Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A dor da perda...Será que alguém vai entender isso? -- 16/01/2003 - 10:59 (Felicidade) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A dor da perda
Quem não sofreu a perda de um grande amor? Quando sentimos que já não temos nas mãos o nosso verdadeiro amor, nos sentimos fracos diante da perda. A cada momento de nossas vidas temos oportunidade de ter ao nosso lado uma grande conquista, um amor. Quando não conseguimos cultivar e regar esse amor, corremos o risco de um dia perde-lo. E nesse momento passaremos a dar o valor que ele realmente merece ter. O amor sempre precisa a cada dia ser renovado com palavras de carinho, conforto e segurança. Precisa ser regado com flores, um jantar a luz de velas, um recadinho na geladeira e até mesmo uma brincadeira. Amar alguém, não significa esta cega para seus defeitos, mas tentar sempre mostrar o caminho certo a seguir. Defeitos, todos temos, o importante será sempre admiti-lo e tentarmos mudar de uma maneira ou de outra para não fazer sofrer o coração do seu amor. Amar alguém, não significa ter que aceitar todas as faltas de qualidades. Sei, porém que temos que aceitar as pessoas como elas são,mas isso não significa que temos que sofrer para não perde-lo. Um dos dois lados deve que abrir mão de alguma coisa.Assim eu aprendi com o meu amor(...........) A dor de amor, coroe o coração, deixando com um enorme vazio, que faz levar a uma grande saudade ardente, parecendo fogo,queimando profundamente seu ser,parecendo brasa que nos faz sentirmos pequeno, fraco,sofrido,reprimido e encolhido diante da possibilidade de se perder. Passaremos aí então correr contra o tempo tentando recuperar o tempo perdido. Dizem que o amor não dura muito tempo( mas o meu será pra sempre) (por você será) restando dele apenas respeito e uma grande amizade. Se um dia você sentir que vai perder seu grande amor, não fique fraca diante dele. Lute, conquiste, abra mão do seu amor em troca de uma eterna amizade( Ela é eterna) ofereça mais qualidades. Como você se sentirá ao saber que perdeu alguém por não ter tentado pelo menos lutar por alguém que te ama de verdade?Um dia o meu amor me disse que iria embora da minha vida.Mesmo sabendo que já se foi, ainda assim lutarei pelo que ainda me resta.Sabe o que? O amor MAIOR. Sabe quando não acreditamos realmente que um dia isso iria se tornar real? Então, assim foi comigo. Apenas minha vizinha pega dengue.
Eu nem pensar! Até cheguei a falar que dengue nunca iria pegar.Mas porque estou falando isso?
Peguei dengue dias atrás.È horrível!!!!!!! Bem, queria apenas dizer com tudo isso que um dia seu sonho pode acabar, mas deve lutar. Por que amor de verdade nunca acaba.Fica o respeito, a amizade, o carinho, o afeto e aquela grande amizade prometida de pai e filha.Aquele amor MAIOR. Hoje estou com alguém que não mais amo como deveria, mas respeito,( acredito )tenho carinho, amizade e esperança...
De um dia quem sabe não arrepender de ter desistido de lutar por esse amor.
A culpa é só minha.
Lágrimas!!!! Muitas!!!







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui