Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O que a palavra conquista??? -- 31/12/2002 - 10:34 (VANESSA MOTRONI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que a palavra conquista???


Já não entendo mais de conquistas, sou uma jovem sonhadora. Enfeito o mundo de belas palavras, tenho feito minha história, esperando "o momento"...
Existem momentos; momentos que colidem a oportunidade com o seu objetivo, liberando em luzes alguma nova criação, alguma arte, algum momento que ficará no eterno!

Já percorri os estudos, lutando pelo conhecimento e não obtive resposta mágica, a palavra é a comunicação, dada por um emissor para o receptor, a palavra é encontro fonético, é música, é poesia, é união de sílabas, de intenções, de clamores, de salmos, de Cronicas, de descrições, de vulgaridade, de alguma espécie de arte mesmo.

Fui atrás da inteligência, brincando com a palavra falada e escrita. Dando um retorno belo até nas situações difíceis, pra isso existe a "brincadeira, o sorriso", disfarce certo para os assuntos onde você é leigo. Mas, eu estava lá, quebrando paradigmas, encontrando comparações, metáforas, arruinando sofismas, desfazendo altivez, lutando para algum tipo de reconhecimento, de valor, de amor talvez, mas eu tinha que Ter algo em especial, busquei na inteligência, fiz pouca fama, mas conquistei alguns amigos sinceros...

Foi onde um dia, encontrei algo supremo, maior que o conhecimento, e mais profunda que a inteligência, a Senhora "Sabedoria". Nela me deliciei, é gratuita e pouca gente sabe, o ridículo é que Salomão deu a chave, gritou aos quatro ventos. Esta no livro sagrado e pouca gente faz juz.
A sabedoria é uma jóia que brilha mais que a formosura, ela encanta a todos, porque ela é louca, única e certeira.
Ela não teme, ela não morre, não acaba, não consome energia, ela é amiga da graça, vizinha da justiça, parente da retidão.

Eu não sei tudo ao mesmo tempo, mas posso descobrir aos poucos, eu não conheço todos os lugares em todas as dimensões, mas um amigos pode me contar por que Ele sabe. Eu não pertenço ao tempo antigo, mas antes que o mundo fosse, eu já existia; posso pisar no tempo presente em terra corrupta, mas meus olhos estão voltados para o sagrado, por que a minha promessa é a eternidade que está no futuro.
Meu valor excede ao meu entendimento, e sei que o que está preparado pra mim, é maior do que o que eu trabalhei, é mais lindo do que qualquer encanto desta natureza, é mais valoroso e mais extraordinário que qualquer elogio humano.
Por que existe uma conquista maio do que a palavra pode alcançar. Um lugar maravilhoso, preparado para mim, para você. Um sentimento do que realmente é perfeito. E quando toda a dúvida passar, e o amor vencer ao último escolhido, me deliciarei nas festas calorosas, na alegria eterna, no encontro de uma multidão em uma só voz, cantando: Amém!

Vanessa Concenso Motroni

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui