Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Cabeça- Le Tete -- 11/05/2002 - 04:41 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Cabeça- Le Tete





O sol já escaldante do deserto, atingia por volta dos 42 graus Celsius naquele inicio de manhã , eram exatamente 0600hrs e a atividade no campo abaixo já começava a ter inicio; soldados iraquianos da guarda nacional do Iraque, ainda sonolentos porem já famintos, começavam a sair de suas tendas um por um começavam a postar-se em filas, tanto para o banheiro quanto para o rancho, toda a vida começava a se fazer presente e os indícios eram de que seria mais um dia normal e tranqüilo naquele campo de treinamento do Iraque, dentro da área que fora antes o território soberano do Kweit . Os instrutores já estavam a postos como bons mercenários : _ Dois russso, um chinês, um libio e um americano, provavelmente um contato da cia egresso dos bons tempos de amizade entre o governo americano e Sadam, que havia se tornado merc desde que o verdadeiro inimigo do ocidente deixara de ser o Ayatolla Komeyne do Irã e passara então a ser o ditador do Iraque Sadam Husseim ex amigo do peito do pai do atual presidente americano ( que conhecia Sadam como aliado e amigo pessoal desde seus tempos como diretor da cia); as ordens começavam a ser transmitidas aos soldados para que mais um dia de treinamento tivesse inicio, os sons dos gritos dos sargentos e dos oficiais repetindo as ordens dos instrutores se misturavam aos sons dos motores nesta aparentemente tranqüila manhã do deserto.

Um dos russos dava ordens de comando e instruía a um tenente iraquiano, quando instantaneamente sua cabeça explodiu, em fração de segundo seu companheiro ao lado também tinha seus miolos espalhados pela areia quente, segundo por segundo , antes mesmo que se tivesse tempo de gritar ou entender o que estava acontecendo,já caiam , também com as cabeças em pedaços, os dois chineses e o libio; gritos desencontrados e homens tentando correr e procurar abrigo começavam a gritar Le Tete, Le Tete , o pavor e o pânico tomaram conta daquele até então tranqüilo lugar. O americano tentou correr para trás de um tanque Leopardo , sem sucesso uma bala explosiva atingiu em cheio sua cabeça e sujou com sangue e miolos toda a blindagem do tanque. O pânico estava instalado,tiros sem direção eram disparados por soldados sem liderança, ordens desconexas eram dadas por oficiais sem o menor preparo para comandar, pois, quem realmente comandava aquele acampamento eram aqueles que jaziam mortos pelo chão; a missão havia sido cumprida em sua primeira parte, como era esperado , faltava agora o gran finale, o lazer já estava acionado era apenas uma questão de minutos até que ; uma gigantesca explosão abafou em parte o som das turbinas dos dois Mirrages da Força Aérea Francesa.

Nada mais restava , as bombas guiadas pelo lazer fizeram seu trabalho; porem se existisse algum sobrevivente , certamente o nome Le Tete estaria gravado em sua garganta e em sua memória para sempre; ele era um homem sem rosto e sem corpo que fazia tremer de pavor a todos os mercenários que se atreviam a treinar os soldados de Sadam em território ocupado, seus tiros precisos e mortais, atingiam sempre o mesmo lugar, suas balas explosivas, permitiam que reconhecimento fosse feito apenas pelas impressões digitais e por isto que ele era conhecido como : _ O Cabeça ou Le Tete como era chamado por aqueles que temiam ser alvo de sua pontaria . Levantou-se de seu ponto de observação a dois cliques de distância de onde até alguns minutos atrás, tudo parecia normal até que o inferno se fez presente por meio das balas explosivas, que saiam do fuzil de alta precisão usado por ele. Acionou seu beacon e seguiu caminho pelas dunas até que um helicóptero da classe apache o resgatasse e o levasse de volta .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui