Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pra que nos serve a petrobras -- 11/05/2002 - 04:44 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para Que Serve a Petrobras ???





Desde a sua criação nos anos quarenta, a Petrobrás,tem ( ou tinha, já não sei mais, pois desde que alteraram o estatuto para acomodar o francês reischstul na presidência , pois era proibido a estrangeiros dirigirem, uma empresa que definia o direcionamento da sociedade brasileira, devido ao poder econômico,social e político que ela possui ) um estatuto, que falava em defesa da soberania nacional, contra a especulação mundial em combustíveis fosseis, a proteção da economia brasileira, quanto a ataques devido a manipulação política e econômica destes mesmos combustíveis, e também, porem não menos importante, a garantia de que o povo brasileiro, teria um combustível de qualidade e a preços accessíveis. Alem de como já disse, terem entregue todo este poder em mãos de um cidadão de outra nação , em verdade um individuo, que durante sua gestão , demonstrou-nos para dizer o mínimo;( se eu disser o Maximo, o novo presidente da globopar certamente ira me processar { será que posso chamá-lo de canalha sem correr este risco ?})posso apenas dizer, que a França pode até tentar ser um pais sério, porem seus executivos não passam de Inspetores Clousot’s, sem um mínimo de savoir faire como o original. A administração deste individuo conseguiu superar a do joel renò em incompetência e em desperdício do dinheiro da empresa , desde a malfadada tentativa de mudar o nome da companhia ,( que custou uma fortuna e foi a alegria da agência de propaganda que recebeu pelo que foi inutilizado) ai verdadeiro golpe de sorte para a empresa elf (francesa) que descobriu petróleo a uma profundidade ridícula ( para a prospecção oceânica) já tendo em suas mãos o mapa da mina desenhado pelo GEOP da Petrobrás por um preço de compatriota , preço dos chamados contratos de risco ( onde para quem compra não existe nenhum risco somente a obviedade de um lucro gigantesco e para nós cidadãos a certeza de que estamos sendo roubados em nosso patrimônio)e para finalizar com chave de ouro sua patética gestão, a tragédia da P-36, onde brasileiros perderam sua vidas e a prova do crime foi literalmente por água a baixo ( 1568m para ser preciso) que por sinal foi deveras conveniente este naufrágio anunciado, pois a plataforma era uma enorme fonte de dor de cabeça , primeiro para a gestão renó, que teve muitos problemas em justificar a sua construção em vários estaleiros mundo a fora , problemas com a marítima e uma série de circunstâncias não verdadeiramente esclarecidas, que hoje estão sepultadas nas profundezas da área de Roncador; em segundo lugar, já na pilhéria que foi a administração do francofone , ela também transformou- se em um problema, pois sua adaptação ; de plataforma de perfuração para de produção,já estava começando a levantar sérios questionamentos, pela associação dos engenheiros da petrobrás, e assim seu naufrágio, foi a maior das dádivas divinas para todos ; exceto para as famílias dos mortos,que alem de não poderem recuperar os corpos de seus familiares, estão até hoje mantendo reuniões com a atual diretoria para que possam receber os seus devidos direitos.

Porem apesar de pertinentes, todos estes fatos acima descritos, não foram a razão pela qual eu me propus a escrever este artigo; foi simplesmente para fazer tres perguntas a atual diretoria da companhia; Vamos lá Gross, vê se me responde : _ Em primeiro lugar ; se na empresa , existe um estatuto , que diz que as duas mais importantes funções da petrobrás são: _ Não permitir que o consumidor brasileiro de seus produtos fique a mercê das especulações e da manipulação do mercado, e a segunda a de fornecer combustíveis e derivados de petróleo de boa qualidade e a preços accessíveis ao povo brasileiro porque? Estamos pagando por petróleo prospectado no Brasil , um preço baseado no mercado externo?( não venha me dizer que não produzimos tudo o que utilizamos , que te chamo de mentiroso) Porque o nosso combustível é tão inferior em octanagem e ainda por cima misturado com álcool e ainda assim é um dos mais caros do mundo ? E finalmente; é verdade que estamos abastecendo secretamente os americanos com o nosso petróleo?

Se houver algum interesse em responder a estas perguntas ( eu tenho outras) segue meu e-mail e telefone. Em caso de querer me processar, segue também o de meu advogado.



Alcir de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui