Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Casa do Espanto, um ralo sem fundo -- 03/09/2020 - 14:28 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Casa do Espanto, um ralo sem fundo

Félix Maier
Ao dizer que "Brasília é um cancro de corrupção e privilégio", o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub obviamente estava se referindo à burocracia governamental existente na capital, paquidérmica e perdulária, não aos cidadãos que aqui vivem.
Não foi o que ocorreu com a Casa do Espanto, vulgo Câmara Legislativa do Distrito Federal. Os deputados distritais, feridos em falsos brios, entenderam outra coisa, não sei se por ignorância ou má fé, e tornaram Weintraub "persona non grata" da Capital.
A mesma Casa do Espanto, perdulária até suas entranhas, anos atrás, durante o governo petista de Cristovam Buarque, se negou a conceder título de cidadão brasiliense a Pelé.
Um deputado passeou com a família na Disney, antes da pandemia da Covid-19, e assinou simultaneamente o ponto de presença na Câmara - um milagre de bilocação. Continua soltinho, lépido e fagueiro.
Outro deputado, em plena pandemia, com reuniões virtuais, gastou gasolina em um mês que daria para fazer uma viagem a Bogotá, na Colômbia. Outro, viagem a Buenos Aires, na Argentina. Anualmente, os deputados distritais gastam tanta gasolina que daria para fazer 8 voltas em redor da Terra. Uma viagem à Lua. Tudo por conta da rubrica "verba indenizatória".
Cada deputado distrital tem direito a uma verba mensal de R$ 184.000,00 só para contratar assessores - os tais "aspones".
Rachadinhas? As há, sem dúvida. Mas investigações não prosperam na Casa do Espanto, porque um lava a bunda suja do outro.
Se fosse fechada a Casa do Espanto, seria uma economia formidável ao DF.
É disso e da Esplanada dos Ministérios que Weintraub estava falando, não da população ordeira e trabalhadora do Distrito Federal, que está representada por essa elite política abusiva ao extremo.
 
 
 
Abraham Weintraub afirma que Brasília é um cancro de corrupção e privilégio
 

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui