Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Os erros de José Antunes -- 17/01/2003 - 15:41 (Dante Alves Piarello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Reflexões Usineiras (13) -- 31/07/2002 - 03:52 (José Pedro Antunes)

Rápida leitura desse textinho do Pedro.

1) Que os recém-chegados também saibam: "o teor da MINUTA DE PROPOSTA DE MUDANÇAS NO SITE, publicada em Artigos e em Cartas, dia 23 de janeiro" [referência a um recado do quadro de avisos ] não nos trouxe nada além de farta contribuição em saliva e autopromoção.

Depois de DOIS PONTOS, ABRINDO ASPAS, SEMPRE, MAS SEMPRE, USA-SE LETRA MAIÚSCULA". Há VÍRGULA, depois das palavras JANEIRO e NADA. Portanto, TRÊS ERROS em um parágrafo.

2) As mudanças que vieram foram de outra ordem, e veementemente saudadas por seus principais beneficiários [patrocínios e quadro de destaques].

Há vírgula, depois de MUDANÇAS e antes de FORAM.
MAIS DOIS ERROS! Sem considerar o gosto duvidoso de escrever "...vieram foram...". Infantilidade? Falta de criatividade? Ou ignorância mesmo?

3) São tipos curiosos, que costumam engolir tudo, mas tudo mesmo, até interlocutores anônimos, desde que nenhum deles se atreva a pensar de modo diferente e a se opor à truculência com que acham de se impor ao pequeno mundo que conseguem divisar pespegado a seus egos.

Pedro fala mal das pessoas em geral. Mas fala MAL MESMO! Vejamos:
a) O parágrafo é um escândalo: antiquado, longo e confuso.
b) Usa QUATRO que, incorporando interpretações e opiniões, até transformar as mais de quatro linhas em verdadeira suruba de letrinhas. Sem considerar o agravante das agressões covardes, sem endereço definido, que a todos atinge.


OBS.: Há um texto em seqüência. Nas duas linhas iniciais EXISTE UM ERRO. Aproveitamento de 50%. Vamos tratar do restante, mais tarde.

A propósito:

Como o babaca reclamou que não uso nome, aí vai...

Dilvânio Armênio Redentor Piarello


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui