Usina de Letras
Usina de Letras
296 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Final de Feira -- 29/10/2020 - 13:54 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O brasil é mesmo um País diferenciado, através de um Plebiscito decidimos que o regime a ser adotado pela nossa Republica seria o PRESIDENCIALISMO, dentre 03 alternativas, Parlamentarismo Monarquia e Presidencialismo optamos pelo PRESIDENCIALISMO puro com Presidente da Republica eleito pelo voto direto do eleitor. Pois bem mesmo nossa constituição inacabada de 1988 que privilegia os direitos em detrimento dos deveres do cidadão prever expressamente a divisão dos 03 poderes constituídos, Executivo, Legislativo e Judiciário, assistimos constantemente os Poderes Legislativo e Judiciário invadir as prerrogativas do Executivo intervindo e decidindo por ele. Recentemente com o advento desta Pandemia de Matéria Plástica preconizada pela OMS (organização mundial dos sem Noção) o nosso STF resolveu rasgar a Constituição e tirar do Presidente da Republica a prerrogativa de administrar a Pandemia e revestiu os Governadores e Prefeitos a autonomia para administrar esta Pandemia de matéria Plástica, deixando ao Presidente apenas a obrigação de regar com uma dinheirama o mais recente escândalo de desvio de verbas publicas gerando assim o famigerado COVIDÃO. O STF então passou a usurpar ainda mais os poderes do Presidente legislando no varejo, soltando dos presídios, traficantes, assaltantes de Bancos, sequestradores, impedindo a segurança publica de incursões nas favelas e morros do Rio de Janeiro para coibir o tráfico e milicianos de agirem extorquindo os moradores de bem. Toda essa ingerência do STF com origem a pedidos de partidos de esquerda que se aliaram a suprema corte para exaurir a administração do Presidente eleito legitimamente pelo voto popular nas urnas. As decisões monocráticas de Juízes do Supremo chegam ao ponto de impedir nomeações de Ministros e Secretários prerrogativas que são exclusivas do presidente da república, e de cassar decisões corriqueiras de ministros de estado com a simples finalidade de atender os desejos dos opositores inconformados com a derrota nas urnas. Contra decisões do STF não existem recursos, resta apenas ao Presidente eleito cumpri-las, impeachment de juízes do STF cabe ao Senado, mas estes estão com seus rabinhos presos e não podemos esperar nenhuma decisão nesse sentido destes honrados Senadores. Do outro lado da Praça o todo poderoso senhor Rodrigo Botafogo Nhonho Maia, Chileno disfarçado de Brasileiro, resolveu colocar em pratica o Semi Parlamentarismo mesmo sem o aval da População e dos mirrados eleitores que o elegeu, travando constantemente a pauta de reformas proposta pelo executivo com o intuito de perpetuar na Presidencia da casa. Um medíocre Deputado encrencado com a Lava Jato, mas que até o momento não foi julgado por acobertar-se sob o manto da Impunidade do Foro Privilegiado.

Regime Presidencialista em republica Tupiniquim ou final de Feira Livre onde todos juntam os restos para dar aos porcos.

 

AJOTAELE

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui