Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A SOGRA DE PEDRO -- 09/10/2006 - 09:05 (ANTONIO LUIZ MACÊDO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A SOGRA DE PEDRO
Antonio Luiz Macêdo

Dela não se sabe o nome. Duas características apenas o Evahgelho guardou desta mulher: habitava em Cafarnaum e tinha uma filha casada com Simão Pedro. Daí ser conhecida na região como a sogra de Pedro - o maior pescador das redondezas.
Jesus fora avisado que ela estava acamada com febre. Aproxinando-se, ele a tomou pela mão e a fez levantar-se. A febre a deixou e ela se pôs a serví-los.
A iniciativa sempre parte de Jesus. Ele vê os nossos males e o seu coração se encharca de misericórdia. Foi o que aconteceu. Aquela mulher tão disponível e solícita encontrava-se doente. A dona da casa achava-se enferma.
APROXIMANDO-SE... Quando nos aproximamos de alguém que nos é íntimo, a fé e a esperança, a certeza e a confiança são reavivadas em nossos corações, e a expectativa desabrochada favorece grandemente o processo de cura, principalmente quando esta pessoa é Jesus de Nazaré.
APROXIMANDO-SE, Jesus a tomou pela mão... Mas ao mesmo tempo que ele a tomava pela mão, a sogra de Pedro, num gesto de reciprocidade, e de entrega total, sem receios e sem reservas, estendia sua mão ao encontro da mão daquele que tinha o poder de curá-la.
... E A FEZ LEVANTAR-SE. Leventou-se porque a enfermidade havia sumido. Estava curada. E para manifestar o seu agradecimento profundo, um gesto simples: pôs-se a serví-los.
Não conheço você, não sei o seu nome, muito menos onde você mora. Mas sinto que você está vivendo esta situação. Uma situação até pior porque a enfermidade pela qual você está passando tem raízes espirituais e emocionais, e não apenas físicas, como sinal de alguma infecção qualquer. Avisa você mesmo ou manda avisar a Jesus:"Eu estou doente, eu estou de cama, Senhor". "ELE É O MESMO, ONTEM, HOJE E SEMPRE"(Hb 13,8). Ele quer libertar você dessa enfermidade.
Feche seus olhos! Agora, sinta a presença de Jesus que se aproxima lentamente tomando você pela mão e fazendo com que se levante. São palavras e gestos que curam o corpo, a alma e o coração. No princípio você poderá nem acreditar no que está se passando. É o amor, o calor de Jesus que toma conta do seu ser. O Senhor cura assim, sem alarde, sem grandes demonstrações. Sem espetáculo. Ele é simples como o próprio Amor!
Assuma sua cura e passe a servir ao Senhor porquanto ele demonstrou misericórdia por você. Sinta-se agora uma das milhões de sogras de Pedro, espalhadas pelo mundo inteiro.

(Marcos 1,29-31)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui