Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A voz que fala por dentro V > O vazio -- 17/01/2003 - 01:08 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
V
O vazio

Tudo é um vazio. Um vazio é um buraco. Viemos de um buraco escuro e para um buraco escuro retornaremos. O mundo é um vazio. O planeta Terra é um buraco no vazio.Por um vazio somos concebidos, num vazio somos gerados, por um vazio saímos e chegamos a outro vazio.
É no vazio onde sentimos o melhor prazer. É nos braços vazios de alguém que podemos ser abraçados. A boca vazia é a que beijamos. A boca é orifício e nesse orifício sentimos prazer ou recebemos mágoas e feridas.Tudo também de pior e abstrato surge nesse vazio. As cicatrizes crescem no vazio.
Tudo que vemos é um vazio. A infinidade do firmamento corre para um vazio. A profundeza dos oceanos desce para um vazio. Nosso corpo está cheio de vazios. Nosso nariz tem orifícios, mais a boca, os ouvidos e tudo que dá a entrada e saída para um vazio.
Com tantos vazios nascemos, crescemos e morremos.Conhecemos muitos vazios ao longo da vida. Conhecemos os buracos das pessoas. Os tantos vazios que elas transmitem: sua vida vazia, seu amor, seu coração frio,suas afeições ocas. E passamos a vida tão acostumados com incontáveis vazios. Vazios que nossos olhos olham e nossas mentes captam. Mas o pior de todos os vazios é o vazio na nossa alma.
Com tantos vazios ao nosso redor, dentro das pessoas, não conseguimos entender nem compreender o próprio vazio que trazemos. E o mais intrigante de tudo, é que esse vazio nos leva a caminhos e lugares estranhos. Leva-nos a caminhos e lugares também proibidos.Um vazio que domina uma vida. Um vazio insatisfeito. Um vazio que todos temos.Um vazio incontrolável.
É nesse vazio que depositamos nossos sonhos. Os desejos mais profundos de um amor correspondido brotam nesse vazio. Um vazio com muitas caras e intenções. O mesmo buraco que tem por finalidade ansiar por sentimentos bons, também enterra junto dele os desejos e caprichos dos nossos pensamentos lascivos.
Quem entenderá o vazio que trago agora? As paredes do meu quarto cercam-me desprotegido. Não há refúgio em todas elas. Olho para os lados, encontro-me só. Meu vazio me traz lembranças vazias. Cuido-me nas recordações. São tantas pessoas em minha vida. Tantos que conheci,muitos que passaram, mas me existe este vazio. Quem me livrará das paredes do meu quarto? Há uma porta de saída. Logo penso atravessar esse vazio.E o meu vazio me leva ao paraíso que desejo encontrar. Lá fora, quem tocará o meu vazio? Lá fora, quem encherá a minha vida e me mostrará um lugar completo? Chego a pensar que não suporto mais as paredes do meu quarto, mas quem me oprime mesmo é meu próprio vazio.

Leia na sequência:

A voz que fala por dentro VI - O abismo
Comentarios
O vazio>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui