Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amizade -- 13/05/2002 - 11:01 (Cleber Lussana Sana) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amizade



Este semana aconteceu um fato que me fez refletir sobre o ano que passou e sobre a minha grande sorte. Tenho um amigo, que está sempre alegre, só fala em planos futuros, e em coisas boas, quando fala de coisas ruins, é com bom humor. Sabem aquele cara que parece não ter grandes problemas, pois é ele. É claro que ele tem problemas, assim como todo mundo, porém não gosta de falar, ou não precisa. Ao contrário de mim que estou sempre matraqueando, contando tudo o que acontece, de bom ou de ruim.



Acontece que semana passada tive alguns problemas, como de costume falei sobre isso com meus amigos, até aí nada demais. O fato que me marcou e me fez refletir, foi quando este meu amigo me puxou para um canto e soltou o verbo, falou dos problemas dele, das angustias e da relação que ele via entre os problemas dele e os meus. Quer dizer, ele fugiu das características dele, deve ter sido um grande esforço, me contou um monte de coisas, das quais ele não costuma falar, só porque ele achava que isso podia me ajudar, e realmente podia.



Isso me fez pensar muito, primeiro me fez ver que não sou só eu que tenho problemas, eu estava precisando lembrar disto. Depois me fez ver que eu não estava suficientemente atento aos meus amigos, não vendo os problemas deles, olhando apenas para meu umbigo, sendo um idiota egoísta.



Mas principalmente, me fez pensar em como as amizades são importantes, não que eu já não soubesse disto, mas eu tinha perdido um pouco a amplitude deste sentimento. Me bateu um sentimento de gratidão, por ter tantos amigos, e amigos tão amigos. Não só por esse meu amigo em particular, mas por todos os outros. Os que me aturam todos os dias, os que me aturam de vez em quando, os que não me aturam nunca, mas sempre me dizem que estão com saudades, os que estão presentes nas horas boas e os que estão presentes nas horas ruins, e os que estão presente em ambas. Me deu vontade de agradecer e de dizer para todas estas pessoas como eles me são necessários, e como eu gostaria de retribuir isso. Então pensei em escrever um poema, eu até tentei, mas ainda não consegui , mas vou continuar tentando, enquanto isso, espero que este depoimento sirva.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui