Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62349 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10411)

Erótico (13576)

Frases (50724)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6223)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mussolini de esquerda 2 -- 19/01/2003 - 21:37 (Paulo Eduardo Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O positivismo está desacreditado há anos como método de análise histórica. Isto pq se baseia exclusivamente em documentos e registros oficiais para embasar suas conclusões.
Embora esse tipo de enfoque seja comprovadamente ineficaz no que diz respeito à história, existem ainda desavisados que o utilizam, sem atentarem para as inevitáveis distorções decorrentes das incongruências existentes em seu âmago. Seria mais ou menos como concluir que Jesus era loiro de olhos claros devido ao fato de a igreja européia o ter assim representado ao longo dos séculos, ignorando evidências e características antropológicas e culturais tanto da palestina da época de Jesus quanto da Europa medieval. Ou como concluir que Mussolini era de esquerda devido ao fato de ele ter fundado um partido ao qual denominou socialista, ignorando evidências e características de governo que são tipicamente de extrema direita.
Mais uma vez, o Dão Kress atesta ser uma pessoa reacionária, parcial e meio bobinha, ao se apegar aos restos de um cadáver há muito sepultado, ao mesmo tempo em que aponta o dedo carcomido para os outros acusando-os de uma prática que lhe é tão peculiar.
Um conselho, Kress: Olhe para o seu próprio rabo frouxo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui