Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Aviso aos Navegantes -- 14/05/2002 - 00:03 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AVISO AOS NAVEGANTES





Asseguro-lhes, que esta é a ultima vez que faço uso deste espaço para escrever sobre um tema que sempre foi a força maior da minha vida, e cada vez mais se transformou em razão para todo o meu descrédito e desprezo pela espécie humana e principalmente pela sociedade ( se é que se pode chamar este bando de sociedade) brasileira. Tudo o que penso a respeito esta publicado em meus escritos, porem, hoje resolvi mais uma vez, me enganar e achar que alguém vai se interessar pela verdade que não é minha, nem pertence a qualquer grupo , ele é tão obvia e cristalina que somente não a vêem os mal intencionados, os ignorantes e os oligofrênicos.

O modelo seguido por este pais, seus pseudo lideres e os chamados formadores de opinião, tem como modelo a nação menos democrática do mundo ; a maior ditadura do capital especulativo, e a estrutura política ( econômica) que mais mortes causou direta ou indiretamente em toda a história da humanidade; maior que as cruzadas e a inquisição juntas, maior que roma em seu apogeu de conquistas, ainda maior que Joseph Stalin em sua loucura e conseguindo superar com facilidade a crueldade da Hitler e seus asseclas durante a Segunda guerra mundial. Que nação é esta ?

Os estados unidos da américa . Uma estrutura tão apega ao poder e ao belicismo, que desde sua fundação até os dias de hoje, com morte e dissimulação,intriga e especulação, adulação , traição e abandono foi construído o modelo que hoje é idolatrado e infrutiferamente tentado, por paises como o Brasil, que sem um verdadeiro caminho para seguir( por conta própria) faz parte da matilha de vassalos que servil e cegamente seguem os ditames de quem tem como principio ser a Roma do século XXI.

Prestem atenção ; aosexemplos dos que fracassaram, tentando seguir a cartilha americana :

_ Guatemala, ( o primeiro pais a depor um presidente eleito, por ordens da cia;os Foster Dulles) Honduras, El Salvador, Nicarágua( anastácio Somoza, que figura), Cuba ( com batista era o puteiro da América) , Chile( Pinochet , o carniceiro) Paraguai( strosner, canalha), Argentina( antes com a ditadura militar e agora com a ditadura do fmi) e sem esquecer do Vietnam e principalmente do Cambodja,( onde o imperador Srik Matak, abandonado pelos americanos,em uma carta testamento; afirma que seu único erro foi confiar nos americanos; e antes de ser assassinado, com toda a sua família pelo Pol Pot, fez a seguinte pergunta: _ Como eles puderam abandonar um povo que optou pela liberdade e pela democracia?)

não poderia deixar de lembrar do Brasil e de sua participação neste grupo;Vernon Walters e sua gangue , nos custaram 50 anos de atraso + a destruição de uma sociedade inteligente, verdadeiramente criativa e cheia de futuro, por esta merda que ai está, moralmente falida , intelectualmente nula e com os valores mais abjetos com os quais eu já tive de confrontar-me em toda a minha vida; a ditadura brasileira que matou e destruiu tantas vidas, continua agindo até hoje,sempre que seguimos, a este pais, cujo único objetivo é ter tudo e nos ver a seus pés, pagando os dízimos, por vivermos em seu planeta e respirarmos o seu oxigênio.

Não se deixem enganar, prestem atenção a tudo, as barreiras protecionistas,ao tratado de Kioto, aos especuladores, que dizem,nãocompre pois é arriscado e dias depois quando o preço desaba , recomendam aos seus “ investidores”que comprem.Ogoverno americano, não é amigo de ninguém ( incluindo ai uma grande parcela do povo Americano), por tanto caiam na real e com seus votos ajudem a afastar o Brasil, deste modelo perverso e colonialista, digam não a globalização e sim a independência de uma vez por todas ; Antes que seja tarde demais.



Alcir de Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui