Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Presunção e prepotência -- 19/01/2003 - 23:11 (Paulo Eduardo Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Kress, chamo-o de falso pq o vejo a toda hora utilizar-se de argumentos morais, veja bem, morais, para defender fins políticos. Em sua mente -pelo menos é o que se depreende de sua fala- o mundo está divido entre os depravados da esquerda, todos de índole duvidosa, todos incapazes, todos portadores dos piores vícios, das piores deformações de caráter, numa visão preconceituosa, arcaica e desonesta, que não enxerga adversários como seres humanos com interesses diversos, mas como criaturas sem méritos, inferiores, bestiais.
Por que utilizar-se de tais argumentos? Por que denegrir a imagem de um grupo dessa forma? Seria mais digno admitir que a ideologia de esquerda ameaça seus interesses, suas ambições, todo o sistema de valores em que foi criado e ao qual devotou sua vida. É uma atitude desprezível, covarde, por evitar assumir-se frente a todos e a si mesmo, por utilizar-se de subterfúgios, de argumentar como se defendesse o um valor geral quando defende causas individuais.
Quanto ao que escrevo, ou como escrevo, aos temas aos quais me dedico, oras, este é um site de literatura! Embora você não perceba, muito mais importante do que acentuação ou pontuação é a criatividade, aquilo que dá sabor à literatura.
E para isso é necessário viajar, deprender-se, soltar-se de si mesmo tanto quanto possível, numa busca de novos ângulos, de nova visões. É preciso ousar, experimentar para que os textos não fiquem sempre com o ranço de comida requentada que encontro com tanta freqüência na usina, em especial nos seus textos. Nem tudo que escrevo representa minha opinião, ou faz parte da minha vivência, embora tudo reflita quem sou. Mas não espero mesmo que muitos entendam todo o humor, ironia e sarcasmo contidos no cerne das experiências que aqui empreendo. Ao menos por enquanto.
Queria também deixar claro que não sou clone de ninguém, nunca tive contato com o ZPA, embora aprecie muito mais seu estilo leve, corrosivo e inteligente do que a sisudice pomposa e monolítica do senhor e seus acólitos aduladores. Poderia terminar enfatizando sua presunção e prepotência, mas pra quê chover no molhado?



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui