Usina de Letras
Usina de Letras
42 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62252 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10373)

Erótico (13571)

Frases (50644)

Humor (20034)

Infantil (5443)

Infanto Juvenil (4771)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Eles Continuam Vivos... -- 14/05/2002 - 14:13 (Valdir Antonelli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você se lembra do Zero, banda de Guilherme Isnard? E dos psicodélicos do Violeta de Outono? Esta última, inclusive, chegou a ter a música Outono muito tocada nas rádios especializadas em rock. E do Uns e Outros, Picassos Falsos, Hojerizah, 365?



Pois bem, todas estas bandas estão na ativa. Umas, como o Hojerizah e o 365 nunca decretaram realmente seu fim, mas permaneceram tanto tempo longe de tudo que acaba sendo a mesma coisa. Já o Violeta de Outono nunca parou, apenas continuou sendo a banda cult que sempre foi e trabalhando de forma independente. Já o Zero e o Uns e Outros realmente pararam, mas agora retornam com a formação original, resgatando e dando uma nova caras para antigos hits.



Este é tão falado revival dos anos 80, que se apresenta de forma muito mais forte na Inglaterra, onde boa parte dos artistas que fizeram sucesso naquela década estão voltando e arrastando multidões para seus shows. Isso, pelo menos até agora não chegou por aqui. Os shows destas bandas nacionais normalmente são feitos em locais bem pequenos e seus discos tem péssima distribuição.



Então podemos dizer que este tão falado revival é mais externo que interno? Em termos. Temos bons exemplos de que a coisa também pegou por aqui. O Ira! foi tirado do limbo, graças a um álbum de covers e logo depois com um ao vivo pela MTV. O Capital lançou um bom disco, mas o que valeu mesmo foi o Acústico MTV. A Plebe Rude também com o relançamento de seus primeiros álbuns em edição limitada e esgotada se deu bem com um outro disco ao vivo, e até o Kiko Zambianchi foi resgatado através dos trabalhos com o Capital, e com diversas músicas sendo lançadas por outras bandas, como o Surto. Isso sem falar nas que sempre se mantiveram na mídia, como os Titãs, Paralamas, Engenheiros e até mesmo a Legião Urbana.



A coisa é tão forte lá fora que até programas de televisão são lançados, como o That 80’s Show, que devido ao sucesso já tem suas próximas temporadas garantidas. Além da volta de nomes como New Order, Siouxie and the Banshees, que sairá em turnê pelos Estados Unidos ainda este ano, Echo and the Bunnymen, que virá ao Brasil ainda neste mês de maio. E dezenas de nomes menores como Adam and the Ant. Alguém se lembra deste? Pois bem, ele também esta planejando sair em turnê pela Inglaterra...



Com certeza uma boa parte dos antigos fãs estão mais do que alegres, mas outros irão falar que tudo não passa de uma volta caça-níqueis, feita apenas para ganhar dinheiro, o que é um direito deles, afinal ganham dinheiro com música, e se o mercado esta favorável porque não aproveitar?



Aos puristas que acham que somente as composições antigas prestam. Dêem uma olhada nos trabalhos novos deste pessoal citado ai acima. Somente com muita má vontade vão falar que são ruins...



Conheça:



www.songweb.com.br

www.speculum.art.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui