Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62638 )
Cartas ( 21339)
Contos (13283)
Cordel (10460)
Crônicas (22555)
Discursos (3245)
Ensaios - (10511)
Erótico (13584)
Frases (50990)
Humor (20097)
Infantil (5523)
Infanto Juvenil (4845)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (141009)
Redação (3335)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1963)
Textos Religiosos/Sermões (6277)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->As dores de Lula -- 06/01/2003 - 00:02 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As dores de Lula
Athos Ronaldo Miralha da Cunha

A posse de Lula foi marcada pela quebra de protocolo e alvoroço na segurança pelo contato físico do presidente com o povo. A manifestação popular provocou uma redobrada atenção da segurança presidencial. O presidente, que tomava posse, manteve-se alegre e cordial com os populares. O momento histórico exigia essa compreensão e Lula foi perfeito.
Em várias situações durante o dia da posse podemos observar que Lula levava a mão ao ombro para tentar aliviar a dor. A bursite incomodava o presidente e esse tipo de doença necessita de relaxamento muscular. A tensão e o stress aumentam a contração dos músculos e por consequência a dor. O presidente precisa relaxar, fazer exercícios aeróbicos e fisioterapia. Nas mesmas condições de Lula qualquer ser humano estaria tenso, mas o momento era de cumprir o protocolo e transformar o ato da posse mais grandioso e popular possível.
Lula disfarçava com um sorriso, a futura primeira-dama retribuía, mas era visível o desconforto do presidente. Dor e desconforto no dia de Lula.
Essa dor no ombro direito será uma premonição para o governo de Lula? A oposição, representada pela direita, será a causadora das dores do presidente? Entretanto, as dores causadas pela oposição são dores de cabeça e não de ombro. Sobre os ombros de Lula recairão grandes responsabilidades, tanto sobre o ombro direito quanto sobre o esquerdo. Essas responsabilidades não escolhem o lado. Mas o dolorido é o lado direito. A dor no ombro direito é representativa: A direita incomodará o presidente?
É possível que para os chorosos que perderam as regalias do governo, Lula ofereça um ombro para chorar, entretanto, Lula não faz o estilo "encosta tua cabecinha no meu ombro e chora". Se a direita chora no ombro direito de Lula, causará dor. Mas o presidente poderá fazer um contraponto, um afago com a esquerda. Ou melhor, com a mão esquerda. Resta saber se um simples e despretensioso afago será suficiente para acalmará as dores da direita.
Possivelmente, serão necessárias "agulhadas" para acalmar as dores da direita. A acupuntura poderá aliviar as dores que a direita causa em Lula, ou melhor, a dor do ombro direito de Lula.
Lula sabe e tem ciência de sua estatura política e estará pacientemente negociando com as diversas forças políticas para realizar as reformas que o Brasil tanto precisa. As dores da direita, ou melhor, do ombro direito serão resolvidos tecnicamente com a tecnologia da medicina. Certamente, as dores da direita, dores da esquerda e afagos de ambos os lados serão as marcas do governo Lula.


Sobre Lula e a posse leia


O dia de Lula Em cronicas.
Os agachados Em cronicas.
Sua Excelência o Presidente Lula Em Cordel.
Boa sorte! Companheiro presidente. Em Cordel.

Porto Alegre é demais
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui