Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->desabafo de alguém que teve sonhos furtados -- 22/01/2003 - 01:20 (Juliana Russo Cobain) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É tão incrível a capacidade de alguém ser tão egoísta, deve ser algum tipo de tendência do século XXI, né?
Não! E se fosse só isso tudo bem, mais ainda existem pessoas com um egoísmo de um tipinho abusado e asqueroso...não sei se tem nome definido...mas é do tipo que chega “devagarinho” e vai se alojando ao lado...de repente...BAM....aquele baque! A pessoa se mostra totalmente autoritária e abusa, a ponto de querer escolher os sonhos que você deve sonhar e ainda tem a cara de pau de dizer : “É pro seu bem!” – Não! Não é pro meu bem! É pro bem dela mesma que não tem capacidade de realizar seus sonhos, então destrói e limita os dos outros para que ela não se sinta diminuída ao ver um grande sonho, que não é o seu, se realizar!
Bom, realmente eu devo ser uma pessoa desprezível por ter sonhos, não é? Só pode ser, não é possível! O que há de errado em sonhar? ...Decepções? Ah...é claro, todos nós um dia vamos esbarrar com alguma, ou algumas...não tem como evitar! É um tremendo engano achar que não se deve sonhar para evitar decepções...que ridículo!
Qual a diferença de se isolar num mundo de sonhos e se isolar DOS sonhos? Temos que conviver com isso, não achar que sonhos são impossíveis e também não viver só de sonhos.
Já encontrei com muitas pessoas sem sonhos, parecem corpos animados sem alma, sem sentido...muito estranho...e geralmente essas pessoas são adultas! Oque os adultos têm contra os sonhos? Enigma que eu nunca vou entender!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui