Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A carta -- 22/01/2003 - 22:28 (tatiana thomas jaenisch) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Às vezes eu me pergunto, porque a vida precisa ser tão complicada, tão difícil, tão estranha... Porque um sorriso não pode ser apenas um sorriso, porque uma lágrima não é só uma lágrima, porque atrás de cada gesto, cada movimento tem que existir um universo de reações, combustões, ilusões...
Bom, mas não vim aqui para falar da vida em geral, nem tentar explicá-la ou coisa parecida, eu vim falar de algo que assim como a vida também é complicada talvez até mais se pensarmos que é o amor, sim é sobre ele mesmo que eu quero falar, que acaba nos guiando por esses caminhos sinuosos que precisamos percorrer.
Mas você deve estar se perguntando sobre o que amor, vida, o que tudo isso tem a ver com você... Pois é, até pouco tempo atrás nem eu sabia, mas agora que a fumaça está indo embora, aos poucos eu vou vendo o tamanho real desse incêndio que eu julgava ser apenas uma fogueira. É às vezes somos pegos de surpresa, basta fechar os olhos por um instante que tudo a nossa volta pode mudar, aquele logo rio que eu antes percorria agora virou mar...
Existe um provérbio egípcio que diz “Às vezes o que parece não é, e o que é, é melhor que não pareça”. Grande verdade. Eu que passei tanto tempo pensando que sabia o que queria e o que sentia, você deve se lembrar, pois nunca escondi nada de você, mas agora fui descobrir que tudo aquilo, que claro teve também um grande valor para mim, não era a Lua eram apenas as estrelas. A verdadeira Lua estava aqui bem do meu lado, só que eu não a conseguia ver, estava escondida entre as nuvens, estava ofuscada pelo brilho das estrelas.
Mas será que agora estou no caminho certo? Será que terei mesmo coragem para enviar esta carta... Bem restam-me algumas linhas para ganhar coragem, coragem essa que insistem em fugir de mim, que insiste em me abandonar aqui sozinho com minha caneta e algumas folhas...
Enfim infelizmente eu sou assim, além da coragem faltam-me olhos para poder enxergar as reais cores desse nosso mundo, dessa minha vida... Faltam-me ouvidos para poder ouvir os sons que saem de meu coração, para ouvir a melodia soa em minha alma... Mas não faltam forças para enfrentar meus desafios, não me falta força para escrever...
Também não me falta amor, eu que tantas vezes estive disposto a o entregar, a me entregar... Triste sina a minha, sempre acabei sozinho e cada vez com mais amor, com mais sonhos. Talvez esse seja meu erro, sonhar demais, mas o que mais me resta fazer então se a realidade nunca resolveu sorrir para mim...
E cá estou eu novamente sonhando com um amor que sempre existiu, mas só agora se revelou, sonhando com você... Você que sempre me fez sorrir, sempre me estendeu a mão, que trouxe luz à minha escuridão, que trouxe calor ao meu coração. Mas como só me dei conta disso agora? É como já disse nossa vida não é simples, e o amor muito menos...
Só me resta pedir então, para que você me perdoe, desculpa se confundi ou se entendi teu carinho como não devia, mas o que posso eu fazer? Não sou eu que decido pra que lado os ventos sopram, eu apenas sigo com eles a espera de lugar onde possa parar, onde consiga sorrir, onde não precise chorar...
Mas será que algum dia encontrarei um lugar assim?
Infelizmente isso só depende de você...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui