Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A multiplicação criminosa de Municipios -- 17/05/2002 - 04:08 (Francisco Córdula) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É uma tendencia desde a famingerada constituição de 1988, o aumento indiscriminado do número de municipios em todos os estados brasileiros.



Como base de comentário vou me ater apenas no estado da Paraíba, posto que aqui resido e tenho uma proximidade para expor o problema.



Até a dita constituição a Paraíba contava com 175 municipios, sendo que a maioria deles mal passando de vilarejos com 2 ruas se muito, uma faixa de 95% dos municipios paraibanos não contam com mais de 2.000 habitantes.



Após 1990, a Paraíba através de projeto aprovado na assembléia legislativa passou a contar com mais 52 municipios, perfazendo um total de 227.



Agora imaginem, se antes os municipios em sua maioria já eram minusculos, serem desmembrados em sub-cidades, transformando sitios e zonas sem a menor condição de sobrevivencia em municipios.



Não satisfeitos já existem rumores de um novo projeto para aumentar o número de municipios da Paraíba em mais 50, o que elevaria o total do estado para 277 cidades.



Um total descalabro, para um estado miserável como o nosso, com indices de analfabetismo, renda e outros de aspectos sociais, muito aquém do mínimo necessário para que seus habitantes possam ser chamados de cidadãos em sua plenitude.



Agora a pergunta: A quem interessa este desenfreado crescimento no número de municipios?

Resposta: Aos políticos (politiqueiros), claro, que só pensam no próprio umbigo, estão interessados nas mamatas que um municipio pode trazer (leia-se: programas assistencias do governo federal), que sempre trazem dinheiro que através de mutretas mil, são desviados para o próprio bolso destes mequetrefes travestidos de homens públicos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui