Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->OS ENCANTOS DE UMA FLORESTA -- 23/08/2002 - 00:18 (Gustavo Aragão Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Era uma vez um menino muito sonhador que se chamava Pedro. Ele e sua família moravam no bosque.
Um dia, ele sonhou com uma floresta muito bonita e encantadora, onde tudo era mágico, onde os animais e as árvores falavam. Onde tudo, enfim, era encanto e magia.
No outro dia, ele foi brincar de esconde-esconde com seus coleguinhas pelo bosque. Quando ia se esconder - puf! caiu em um buraco que mais parecia um túnel.
Ele foi parar, então, numa floresta... muito parecida com a que ele tinha sonhado.
Assustado, correu muito, mas não sabia para onde ir. Como ficou cansado, resolveu sentar numa graminha debaixo de uma árvore.
Passaram-se alguns minutos e a árvore falou. O menino, assustado, saiu de perto.
- Como é o seu nome? - Perguntou a árvore.
- Meu nome é Pedro.
- O que você quer? – Perguntou a árvore, novamente.
- Não quero nada. Ah...! Socorro!
O menino saiu correndo, em disparada, quando, em sua frente, apareceu uma menina muito bonita que mais parecia uma princesinha.
- Espere aí, menino! Para onde você vai com tanta pressa? - perguntou a menina.
- Quem é você? - perguntou Pedro.
- Meu nome é Lucinha. Deixe de tantas perguntas e venha comigo que agora mostrarei a você a floresta encantada. - disse a menina com muita alegria.
- Ei, menino, como é o seu nome? perguntou Lucinha.
- Meu nome é Pedro.
- Olhe, Pedro, estas são as nossas amiguinhas Clara, Victória e Margarida, são as florezinhas mais simpáticas da nossa floresta.
- Olá, Lucinha! - falaram as flores em coro.
- Quem é esse menino, é seu amiguinho? - perguntaram as flores.
- É o Pedro, mais um coleguinha nosso.
- Tchau, meninas. Lucinha se despediu.
- Tchau, Lucinha! Tchau, Pedro! – falaram, desconfiadas.
Andando mais um pouco , encontraram os coelhinhos mais espertos da floresta.
- Olhe, Pedro. Ali são os nossos amiguinhos Cinzento e Branquinho.
- Oi meninos- falou Lucinha.
-Olá Lucinha.Quem é esse menininho?- falaram os coelhinhos alegremente.
-Ele é nosso amigo que veio do mundo real. Agora temos que ir. Tchau, coelhinhos.
-Tchau, Lucinha.- despediram-se os coelhinhos.
Lucinha mostrou a Pedro toda a floresta encantada.
Cansados, sentaram-se debaixo de uma árvore; Lucinha aproveitou que a árvore estava dormindo e contou a Pedro porque ele tinha ido parar lá, na floresta encantada. Ela explicou que ele foi para lá para ajudar a salvar a floresta.
- Pedro, uma bruxa muito má que vive pelas redondezas quer destruir a floresta , tirando toda a beleza, alegria e a fantasia que aqui existe. – falou Lucinha.
- O que posso fazer para ajudá-los? Como é que eu irei salvá-los? - perguntou ele.
- É ... você tem que lutar com amor, com carinho, com felicidade, com paz e falando coisas bonitas e de bem - falou Lucinha aconselhando-o.
- Tá certo, irei fazer isso. Mas quando vai ser? E onde? – perguntou o menino, meio temeroso.
- Hoje, lá no lago encantado, ao anoitecer. Vou avisar à bruxinha, tá? Tchau, Pedro - falou a menina.
Então, ele saiu correndo pela floresta. Foi procurar as florezinhas Clara, Victória e Margarida para lhes dizer que enfrentaria a bruxa. Chegando lá, as florezinhas ficaram bastante assustadas e muito preocupadas. Então lhe disseram:
- Tenha muito cuidado, Pedro, pois a bruxinha e muito má! Agora vá, que já está anoitecendo. Muito cuidado! Nós estamos torcendo por você. Lute com amor! Tchau, Pedro! Boa sorte! - falaram as florezinhas confiantes.
- Tchau, meninas. E muito obrigado por tudo. - falou Pedro.
Quando Pedro chegou ao lago encantado, parecia não haver ninguém, mas quando menos se esperava... a bruxinha apareceu e foi logo... soltando um raio perto dele.
- É você a bruxinha? - perguntou Pedro meio assustado.
- Sou eu sim, e veja o que eu irei fazer com esta floresta - falou a bruxinha, com uma voz assustadora.
- Vou congelá-la, e a todos que vivem nela. Scopluf, Scoplora! Congele a floresta agora! - gritou a bruxinha, com muita raiva.
- Não faça isso, bruxinha! Nós não podemos fazer mal a ninguém, eu sei que dentro de você há um bom coração - falou Pedro, com uma voz muito terna.
- É bom ter amor, carinho... É tão bom poder compartilhar as coisas boas... Você não sabe como é bom ser feliz - falou Pedro com muita fé e amor.
- Cale a boca seu bobo! Não fale mais nada, pare... pare! - falou a bruxinha, aos gritos.
-Bruxinha, o amor é lindo. – insistia Pedro.
Depois disso, a bruxinha desapareceu e tudo voltou ao normal na floresta encantada.
Mas já era hora de Pedro voltar para casa
Então, Lucinha agradeceu e mandou-o de volta para casa num passe de mágica.
E todos ficaram felizes para sempre.

(GUSTAVO ARAGÃO CARDOSO)

** Todo os direitos estão reservados de acordo com a lei de direitos autorais, caso seja infringida o infrator estará sujeito a sérias punições perante a justiça.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui