Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->FELIZ 2002, FELIZ 2003 -- 08/01/2003 - 22:38 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(In) FELIZ 2002, FELIZ 2003[1]

Felicito 2002, pois, mais um ano vencido e vivido. Com todas as dificuldades e ultrajes sofridos... fui candidato a deputado estadual e vivi intensamente e senti de perto todos os sentidos do ser humano: insensatez, cortesia, amizade, angústia, aflição, dor, tristeza, alegria, euforia, amor, ciúmes, inveja, maledicência e ai por diante. Não tive êxito. Não fiquei ofendido com o povo. Não culpei ninguém. A vida continua e a dor permanece. Embutida a vontade de alcançar um cargo eletivo, quiçá, sonho de criança. Sentimento de poder construir uma sociedade melhor. Dar dignidade aos realmente necessitados. Acariciar os idosos, os doentes, os miseráveis e levar-lhes a alegria de viver, ser como a criança agraciada com um brinquedo novo. Esta é a minha vontade. Não é à vontade do povo, pois os votos ficaram para o próximo pleito e tenho peito para enfrentar....
Todas as lutas são gratificantes algumas mais outras menos, ser candidato a cargo eletivo é com toda certeza um ato de coragem. Coloca-se seu nome na rua. Dá o direito das pessoas bisbilhotarem sua vida pregressa e acrescentar fatos pitorescos e pejorativos. Virar a marca de tiro ao alvo e de inúmeros franco-atiradores. Recebe apoio de pessoas, que imaginava adversário e perde apoio de amigos e até íntimos para os seus reais adversários, assim é a política partidária. Vive-se momentos de ternura. O apoio popular e o abraço sincero do povo a afetividade externada fácil. Choros e risos. A dura dor da derrota. Levanta a cabeça e no dia seguinte enfrenta a rua a fila de banco e a velha banca de advocacia. A vida e a luta continuam até a próxima eleição.

Bruno Calil Fonseca - www.pscitaberai.kit.net
PSC - Itaberaí-GO
02/01/2003

-----------------------------------------------

[1] Sentimentos de um candidato, já escrito na crónica
SOU CANDIDATO. Publicado em USINA DE LETRAS na
Sessão de Artigos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui