Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Por minha amiga - Carta Aline -- 25/01/2003 - 20:31 (Sabiá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
*Aninha, mais do que nunca gostaria de lhe dizer o quanto te amo, vai ter resposta!!!!

ALINE (17/01/2003)- Aninha

Senti uma vontade imensa de falar de você... para você.
Não quero disfarçar e escrever outro título... Aline!
Eu queria dizer, antes de tudo, que eu não te perdôo se você fizer o que está pensando...
Eu sou egoísta, ciumenta e possessiva e esses meus sentimentos ‘negros’ me levam a pensar assim.
Dói imaginar que, se você quiser, não mais terei a chance de receber seus ‘toques’ no meu celular, de ver seu número, de receber seus telefonemas a qualquer hora do dia e da noite, de receber suas visitas ‘na hora certa’, de ouvir sua palavra, seu sorriso, de conversar bobagens, de discutir por ‘bobeiras’ (essa palavra é sua), de rirmos por nada...
Eu não quero pensar assim... porque as coisas continuarão como sempre foram, certo? A gente se entendendo, se desentendendo, se ajudando, se completando...
Sabe, Aline (eu dificilmente digo seu nome nos nossos imensos diálogos, não é?), eu tenho uma grande certeza: VOCÊ É ANJO! Na realidade, a minha certeza é que VOCÊ É MEU ANJO DA GUARDA! Nós costumamos imaginar que nossos anjinhos são loiros, de cabelos encaracolados, de roupinha branca e asinhas; da mesma forma que imaginamos Jesus com feições delicadas, branquinho, cabelos claros... Mas não temos certeza de nenhuma dessas duas imagens... eu já vi um filme que Jesus era negro, outro em que seus traços eram rudes... Você é meu anjo da guarda do seu jeito (inclusive com as bochechas cor-de-rosa).
Tia Lininha (vou mudando de apelidos até o final), Deus costuma nos presentear com anjinhos em forma humana, sabia? Foi assim que Ele colocou você na minha vida (não que eu merecesse tal presente, mas porque Ele quis me dar uma chance... uma chance de ser melhor).
Quem é capaz de adivinhar os pensamentos, os sentimentos, as dores, as alegrias, as angústias, os medos, as incertezas, os sonhos, as decepções do outro pelo olhar (por meus ‘olhinhos de amêndoas’), pela voz ou simplesmente por nada? Quem é capaz de ver, discernir sentimentos a quilômetros de distância? Quem tem a palavra certa na hora certa? Quem sempre se atrasa para chegar na hora certa? Quem sabe arrancar um sorriso de um coração encoberto por nuvens de dor, amargura?
Dinda (eu prefiro esse), isso é coisa de anjo... isso é coisa bem sua!
Sinto não conseguir transmitir a serenidade, a confiança, o repouso que você SEMPRE consegue me passar... eu não sou anjo com cara de gente... sou gente com cara de gente (perua, eu sei... mas gente).
Daí, dói meu coração... dá medo... medo de um mundo sem meu anjo da guarda com feição humana!
Você falou para eu prometer cuidar de mim e de outras pessoas que amamos (posso dizer assim, não é?)... eu prometo cuidar muito bem de cada uma delas, eu prometo ser um monte de coisas boas que você acredita que eu posso ser (ou, com sua bondade, insiste em dizer que eu sou)... mas eu não prometo cuidar de mim... não é para fazer drama ou coisa do tipo, é que eu realmente não sei fazer isso como você... eu não me conheço como você me conhece... eu não acredito em mim como você acredita...
Bom, obrigada por tudo até agora... desculpa por muita coisa...
Talvez eu possa te perdoar... mas eu tenho que superar o meu egoísmo, o meu ciúme e a minha possessividade...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui