Usina de Letras
Usina de Letras
96 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Funerais de Meu Pai -- 04/03/2003 - 00:13 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A muitos anos atráz meu tio abriu o guarda roupas a procura de algo adequado para a ocasião,

Minha querida mãe:
-Pegue esse paleto que ele disse que seria para uma ocasião especial.

Era de um azul marinho intenso, confeccionado com uma casemira importada, (daquelas que não se vê mais), corte perfeito de um bom alfaiate.

-Ele adquiriu-o a alguns anos atrás e nunca usou-o, acho que agora e a ocasião. disse minha mãe.

Meu tio pegou a peça e colocou-a sobre a cama juntamente com outras roupas que estavam separadas para serem levadas ao nicrotério onde meu amado pai aguardava autópsia.

Naquele momento uma coisa me veio a mente:
Nunca guarde nada para uma ocasião especial, todo dia é um dia especial, pode ser o último.

Após o funeral fomos passar uns dias na casa de minha avó Rosinha. Durante a viagem pensei em todas as coisas que meu pai nao podia mais fazer, ver, ouvir...

Pensei nas coisas que que ele fêz sem saber que eram especiais, tais como: Após um longo dia de trabalho esboçava um sorriso e tentava colocar os quatro filhos sentado em seu colo.

Que bom... para ele e para nós !!!

Minha irmão mais nova era a privilegiada, pois recebia beijos mais do que nós.

Nossa vida mudou, tivemos que trabalhar arduamente para suprir a falta de alguém que nos deixou mais cedo, apenas 38 anos. Meu pai.

Passei a ler muito, viajar, ja que gostava e dizia que nao tinha tempo. Conheci muita gente nova, de outros estados paises...

Numa dessas viagem conheci a que seria minha futura esposa. Sempre gastei tempo com familia amigos.

Meus pensamentos era que a vida deveria ser uma experiência saboreada e não uma prova. Não penso na morte , mas sei que por enquanto é inevitavel.
Não costumo guardar nada, uso tudo que compro, tudo o que ganho de presente. Meus sapatos, roupas, qdo., uso-os no mesmo dia. Gosto de um bom Wiskey, cerveja, e um bom vinho, nunca guardei meu melhor perfume para dias especiais, é usado toda manhã até se acabar. "Algum dia e um dia desses" para mim não existe. Se util,moral e decente, faço agora. Gosto de ganhar alguns kilos e de perde-los também. Gosto da primavera, de ver a primeira florada de manacas descendo a serra de Santos. Planto flores, dou-as de presente. Qualquer pessoa e´ um amigo, não tenho inimigos. Sempre tento nao adiar, não deixar para amanhã as coisas que proporcionam alegria e brilho em minha vida, de certo modo posso dizer: Sou feliz.

Quando acordo de manhã, falo comigo mesmo: Como esse dia é especial. Todo dia , todo minuto, todo suspiro e um presente de meu Deus, JEOVÁ.

Aguardo o dia, num futuro bem próximo, quando meu pai acordar, dar-lhe de presente algo que poderá ser usado em todos os seus dias especiais.

A verdade que lhe dará a vida eterna.




}Don Cuervo{
25/08/98








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui