Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A IGREJA CATÓLICA AINDA QUER DOMINAR O MUNDO -- 19/05/2002 - 19:33 (Lilith de Assis Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A IGREJA CATÓLICA AINDA QUER DOMINAR O MUNDO



Outro dia eu vi alguém dizer que “a Igreja Católica não coage ninguém”. Não vou nem falar agora sobre a Inquisição e a atividade missionária, para que ninguém venha dizer: “Mas eles não fazem mais isso e já até pediram desculpas”. Vou falar de como, no século XX, o lobby católico barrou diversas leis que visavam tornar nossa sociedade mais moderna e democrática.

Entre 1947 e 1977 a Igreja barrou a lei que permite o divórcio no Brasil. Mas que direito tem a Igreja de não permitir, não apenas os católicos, mas ateus, espíritas, satanistas, pessoas sem religião, entre tantas, de se divorciarem?

O lobby católico barrou por mais de 4 anos a regulamentação de aborto nos casos considerados legais (estupro e risco de vida para a mulher). Concordo que aborto como forma de planejamento familiar é algo desprezível; mas não existe nada mais justo que uma pessoa ter acesso a toda a medicina possível, quando algo ameaçar sua vida.

A lei de planejamento familiar, que prevê orientação sobre métodos anticoncepcionais, também enfrentou resistência.

Agora o que os católicos estão emperrando é a legalização da parceria entre pessoas do mesmo sexo.

Só sei de uma coisa, cara. Quando eu estiver na minha sem fazer mal a ninguém, e vier um CATÓLICO CUZÃO me encher o saco, dar a opinião dele sem ser perguntado, eu mato o FILHO DA PUTA. Mato também as testemunhas de Jeová que me acordam sábado de manhã.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui