Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Quem foi para as Olimpíadas 2000 -- 27/09/2000 - 18:10 (Gilvan de Pádua Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem foi para as Olimpíadas 2000

É, brasileiros e brasileiras, somos um pais com uma população de milhões de pessoas, sem falar na grandiosidade do nosso terreno.
Estamos no fim das olimpíadas e ocupamos uma medíocre colocação na classificação geral do quadro de medalhas.
As olimpíadas acontecem de 4 em 4 anos, é desumano acordar de madrugada para ver países como Azerbaijão, Moçambique, Letônia, Bielorússia, Eslovênia, Lituânia e ate países mais próximos como México e Colômbia ficarem na frente do Brasil no quadro de medalhas. Por favor não quero dizer que esses países não tenham competência para tanto, quero colocar minha indignação olímpica pelo motivo de que o Brasil pelas suas proporções deveria estar pelo menos entre os 10 primeiros colocados.
Quero dizer também que os atletas brasileiros que foram representando sua pátria cumpriram com seu papel. Se eles não ganharam medalhas foi por falta de apoio na fase de preparação ou por estrelismo de achar que já ganhou, como foi o caso de alguns esportes.
Na verdade caros leitores, acho que não mandaram nossos atletas principais, veja as modalidades.
NO TÊNIS:
Faltou o Fernando Henrique Cardoso, afinal quem melhor dá raquetadas no povo é ele.
HALTEROFILISMO (LEVANTAMENTO DE PESO):
O levantamento consiste em erguer uma certa quantidade de peso e derrubá-la depois, no brasil ninguém faz isso melhor que o Sérgio Nayer.
400 METROS COM BARREIRAS:
É só levar o pessoal do Movimento Sem Terra, afinal eles conseguem correr do exército saltando córregos e cercas de arame.
TIRO AO ALVO:
Aí iríamos trazer ouro, prata e bronze, era só ter levado a equipe olímpica do Comando Vermelho.
NO ARCO E FLECHA:
Nenhuma equipe seria melhor do que nossos índios.
NO SALTO EM DISTÂNCIA :
Chamaríamos a equipe do Fluminense que saiu da 3ª divisão em 1999, para liderança da 1ª divisão em 2000.
NATAÇÃO:
Olha aí, temos o melhor nadador do mundo que é nosso saudoso Ulisses Guimarães, que caiu na água e até agora ninguém achou.


BOXER:
Como esta é uma modalidade que exige um atleta especializado podemos mandar os seguranças do ex-senador Luiz Estevão.
MARCHA ATLÉTICA:
Poderíamos mandar o Carlinhos que 3 vezes ao ano é técnico do Flamengo, com aquele andar manso dele seríamos um sucesso.
HIPISMO:
Nesta modalidade os atletas de rodeio de Barretos seriam imbatíveis, eles não caem nem de touro que dirá de cavalos.
LUTA GRECO ROMANA:
As torcidas organizadas de São Paulo dariam conta do recado.
SALTO EM ALTURA:
Ninguém deu um salto tão alto no Brasil como o substituto de Luiz Estevão, o desconhecido empresário Valmir Amaral que agora vai assumir o cargo de senador da república.
NADO SINCRONIZADO:
Nesta modalidade levaríamos a bailarina Ana Botafogo que competiria no nado sincronizado individual (nova modalidade) , e em duplas levaríamos as Cheilas do grupo É o Tham, imaginem aquelas bundas sincronizadas em uma piscina olímpica. Em equipe as meninas do Aché Blond.
Bem tirando as brincadeiras o que tenho a transmitir é a indignação do povo brasileiro com o descaso político do nosso esporte, espero que na próxima olimpíada nós possamos ganhar nestas modalidades com atletas preparados.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui