Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Já Comrpou sua Arma Hoje? -- 12/01/2003 - 15:52 (Andre Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
    Não tenho o costume de assistir ao Jornal Nacional, da TV Globo, já que suas notícias são sempre tratadas de modo superficial. No entanto, nesta quinta-feira, por falta de coisa melhor para fazer, assisti a um pedaço.

     De cara, uma notícia me chamou a atenção: uma lei federal eliminou o porte ilegal de armas dos crimes considerados mais ofensivos. Na prática: ninguém mais poderá ser preso em flagrante se estiver circulando pelas ruas com uma arma ilegal.

     Fico imaginando, com tudo o que está acontecendo, está na cara que a proibição de venda de armas não só é necessária como é urgente para o país. No entanto, poderosos lobbies impedem que tal medida seja tomada. O único candidato à presidência que incluiu esse artigo em seu plano de governo, até agora, foi o Lula. Mas, esse a Rede Globo não deixará ganhar as eleições. Alias, se ganhar, o exército é que não o deixará governar.

     Bom, de qualquer forma, muitos foram beneficiados com essa lei federal. Agora os bandidos do PCC, quando estiverem andando por aí mais bem armados que a polícia, não precisarão correr o risco de serem presos por engano, caso o policial do plantão não os reconhecessem. É melhor assim, afinal eles pagam bem pelo serviço e têm esse direito. Os nossos vizinhos das Farcs, não precisarão mais sequestrar publicitários famosos para conseguir dinheiro... o impulso que o contrabando de armas irá receber elevará em muito os lucros dele.

     De um modo geral, só espero que a população lembre dessas coisas, pois, como a faixa que o PCC colocou junto com a granada que explodiu no prédio da Secretaria da (in)Segurança Pública já dizia, "é ano de eleição e não estamos para brincadeiras".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui