Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Coisas de criança na escola -- 24/08/2002 - 17:13 (NILTON MANOEL) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Após ter perfilado a três hinos, no pátio da escola,a criançada pode sentar-se na cadeira da sala de aula. A professora doida para demonstrar a sua fraternidade cristã, grita: - levanta menino, é hora do pai nosso. O aluno confuso começa fazer coro com a classe: -pai nosso que estais no céu...amém! Acaba a reza e a professora começa: - senta menino. O que está fazendo, Maria?
Olha o cabeçalho,João! Lá fora a inspetora pergunta: - O que está havendo logo no começo da aula na sala da prof. Pacífica? O coordenador responde: A professora diz que estes alunos de hoje não tem jeito, só dão trabalho. No tempo dela não era assim.
Na sala de aula a mestra constinua no cuspe e giz.
Pensa que quanto mais cheia a lousa, mais quieta a sala ficará. Nossa! Que geração de copistas, Garoto o que você faz sem lápis? Posso usar a minha quilométrica?Não! Daqui a pouco você vai querer usar errorex. Toma a caneta do aluno,quebra e joga-a no cesto. Olha para o Juca e pergunta: - gostou da camisa que lhe dei ontem? Era do meu filho! Como ele gostava!Esfregando a mão cansada, alguém pergunta: - professora,falta muito para o recreio? Não menino. Hoje só tem pão com salsicha e suco. - Suco de maracujá ou morango, professora?
Dá o sinal, é hora de correr para a fila da merenda escolar e ouvir alguém falar: - Estes meninos vem à escola só para comer! Nem se lembra que eles estão lhe dando o emprego que paga algumas de suas veleidades sociais. Quando os alunos vão brincar com jogos e brincadeiras no pátio, a diretora chega e começa a berrar como doida com os garotos,,, A professora diz: - eles estão no projeto de jogos e brincadeiras propostos pela Oficina Pedagógica... A chefona responde: vocês do ensino fundamental não sabem nada. Vem a sessão de discriminação, nem adianta reclamar na diretoria, a supervisão é parcial. Nunca vi um supervisor deixar de defender erros do diretor de escola sob sua responsabilidade. Aqui não é poliesportivo. Dá o sinal e todo mundo volta para a sala do cuspe e giz.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui