Usina de Letras
Usina de Letras
282 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os 20 países mais populosos do Mundo -- 08/03/2022 - 05:08 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

 

1. China

População em 2021: 1,45 bilhão

China

Cerca de 1 em cada 7 pessoas no mundo é chinesa! Por causa do crescimento louco da população, o governo impôs uma política de apenas 1 filho por casal. Consequência: a população está ficando muito envelhecida e há falta de mulheres, porque as famílias preferem ter filhos homens. Atualmente, casais de filhos únicos podem ter 2 filhos.

2. Índia

População em 2021: 1,4 bilhão

Índia

A população da Índia não para de crescer! Estima-se que até 2027 a Índia subirá para a 1ª posição nessa lista, ultrapassando a China. Se você acha que o trânsito em São Paulo é uma loucura, o trânsito em Mumbai é muito pior. E ai de quem bater em uma vaca… A maioria da população é hindu e, nessa religião, as vacas são sagradas.

3. Estados Unidos da América

População em 2021: 333 milhões

Estados Unidos da América

Parece que metade do mundo quer morar nos Estados Unidos! Uma boa parte do crescimento da população americana se deve à imigração. O país tem um grande número de imigrantes latino-americanos e asiáticos. Os americanos têm uma coisa em comum com os brasileiros: ambos adoram pizza!

4. Indonésia

População em 2021: 276 milhões

Indonésia

O maior país muçulmano do mundo fica no sudeste asiático. A Indonésia também é o país com mais ilhas do mundo (mais de 17 mil!), a casa do maior lagarto do mundo (o dragão de Komodo) e da maior flor do mundo. O país foi visitado por Marco Polo na Idade Média (mas ninguém na Europa acreditou nele).

5. Paquistão

População em 2021: 225 milhões

Paquistão

Para quem gosta de alturas, o Paquistão tem a 2ª maior montanha do mundo, o K-2. Algumas das civilizações mais antigas do mundo surgiram no Paquistão, e o país continua a ser um lugar muito populoso. Atualmente, é conhecido por ser a casa de Malala Yousafzai, a pessoa mais nova a receber um Nobel da Paz.

6. Brasil

População em 2021: 213 milhões

Brasil

O Brasil é o 6º país com mais pessoas e o 5º com maior território. Uma grande parte da população vive nas quatro maiores cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Mas agora se tornou moda ter menos filhos, por isso a população está crescendo mais devagar. Tanto que este ano fomos ultrapassados em número de habitantes pelo Paquistão, que agora ocupa o 5º lugar no ranking.

7. Nigéria

População em 2021: 2011 milhões

Nigéria

Não há outro país africano com mais habitantes que a Nigéria. Os nigerianos sorriem muito, produzem muitos filmes e têm muitos filhos! O país tem a sua versão do Hollywood, chamado Nollywood, que produz mais filmes que o gigante americano. A língua oficial da Nigéria é o inglês, mas também tem centenas de tribos e línguas diferentes.

8. Bangladesh

População em 2021: 166 milhões

Bangladesh

Não há muito espaço em Bangladesh. Entalado entre países muito maiores, como a Índia e a China, Bangladesh tem tantos habitantes que quase vivem uns em cima dos outros! A capital, Daka, é uma das maiores cidades do mundo. O país é um grande fabricante de roupa para exportação.

9. Rússia

População em 2021: 146 milhões

Rússia

Pois é, a Rússia tem muitas pessoas mas também tem muito espaço. É o maior país do mundo! Mesmo tendo muitos habitantes, a Rússia tem várias regiões praticamente desabitadas. E é fácil entender por quê. O clima na Sibéria é extremamente frio e a ferrovia transiberiana leva vários dias para atravessar o país.

10. México

População em 2021: 127,5 milhões

México

O México ultrapassou recentemente o Japão como o 10º país com mais pessoas no mundo. A maioria da população vem da miscigenação entre descendentes de povos indígenas, como os astecas, e descendentes de espanhóis. O resultado: uma cultura muito interessante, que junta pirâmides astecas e igrejas católicas, chouriço e malaguetas!

11. Japão

População em 2021: 126 milhões

Japão

Terra de sushi, mangá e anime, o Japão também é conhecido por seus problemas de população. Ao contrário da maioria dos países nessa lista, a população do Japão está diminuindo rapidamente. Uma grande parte da população é idosa e as pessoas mais novas não têm muitos filhos. Ainda assim, o Japão tem muitas pessoas e Tóquio é a maior cidade do mundo.

Descubra aqui quais são os 10 maiores países do mundo por território

12. Etiópia

População em 2021: 118 milhões

Etiópia

Apesar de ser um dos países mais pobres do mundo, a Etiópia tem uma cultura muito rica. O país é um centro histórico do Cristianismo e do Islão e tem uma comunidade judaica antiga. O movimento Rastafari surgiu da crença de que um imperador etíope era a encarnação de Jesus. E, se você gosta do Indiana Jones, há quem diga que a Arca da Aliança está guardada na Etiópia…

13. Filipinas

População em 2021: 111 milhões

Filipinas

As Filipinas são um conjunto de milhares de ilhas, mas muitas são desabitadas. Uma em cada 4 pessoas nas Filipinas mora na área metropolitana de Manila, que é uma das maiores cidades do mundo. (Se você gosta de viver rodeado por muita gente, Manila é para você.) As línguas oficiais do país são o filipino e o inglês, mas a população também fala mais de 170 outros idiomas!

14. Egito

População em 2021: 104 milhões

Egito

A terra dos faraós é quase toda composta por deserto. Tal como nos tempos antigos, a vasta maioria da população mora junto do rio Nilo, o único lugar com solo arável. O Nilo é o rio mais comprido do mundo e era considerado sagrado pelos egípcios antigos. Atualmente, o Egito tem muitos utilizadores de Facebook e a rede social foi muito importante na organização da Primavera Árabe em 2010.

15. Vietnã

População em 2021: 98 milhões

Vietname

Junto da China, o Vietnã parece muito pequeno, mas não é. A maioria das pessoas sabe do Vietnã principalmente por causa da guerra em que os Estados Unidos se envolveram, mas no mercado é mais conhecido por ser o 2º maior produtor de café, depois do Brasil. No Vietnã, comprar um carro é muito caro, por isso quase toda a gente anda de moto (e é uma confusão!).

16. República Democrática do Congo

População em 2021: 92 milhões

República Democrática do Congo

Não confunda a República Democrática do Congo (RDC) com seu vizinho, a República do Congo! Os dois ficam lado a lado mas a RDC é muito maior. Apesar de ter sofrido com muitos conflitos e violência nas últimas décadas, a população da RDC continua a crescer rapidamente: a estimativa é que ganhe quase 3 milhões de pessoas até 2021. O país tem muitos minérios preciosos e tem o parque natural mais antigo da África, o Vironga, que é a casa de muitos gorilas.

17. Turquia

População em 2021: 85,04 milhões

Turquia

Além de ser muito populosa, a Turquia tem uma história longa e fascinante. A maioria da população é muçulmana, mas essa região foi o centro do Cristianismo nos primeiros séculos depois de Cristo. São Nicolau, o homem que inspirou a história do Papai Noel, nasceu na Turquia, no século 3 d.C. A cidade mais famosa do país, Istambul, é a única cidade que está em dois continentes: Europa e Ásia.

18. Irã

População em 2021: 85,02 milhões

Irã

Antigamente, o Irã era chamado de Pérsia. Terra de gatos e tapetes especiais, o Irã também é um país com uma grande população urbana. Grande parte do país é deserto e as pessoas procuram emprego nas cidades. Atualmente, o Irã faz notícia principalmente por causa de suas leis islâmicas radicais e a tensão política com os Estados Unidos. Se o Irã mantiver a taxa de crescimento dos últimos anos, logo passará a Turquia.

19. Alemanha

População em 2021: 84 milhões

Alemanha

A Alemanha é o país com maior população na Europa e o segundo destino mais procurado por imigrantes, depois dos Estados Unidos. E é fácil entender por que: o país tem muitas oportunidades de emprego, fabrica alguns dos melhores carros do mundo, a faculdade é gratuita e há muita cerveja! Mas para quem não é pontual, viver na Alemanha pode ser difícil…

20. Tailândia

População em 2021: 70 milhões

Tailândia

A Tailândia é uma terra de selvas, animais exóticos, templos budistas… e muitas pessoas! Cerca de 10% da população da Tailândia mora na capital, Bangkok. A população continua a crescer, mas mais devagar, à medida que a qualidade de vida vai melhorando. Ah, e se você visitar a Tailândia, não insulte o rei (os tailandeses têm muito respeito por seu rei).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 9Exibido 355 vezesFale com o autor