Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Relatório de um solitário explorador de pedras preciosas -- 29/01/2003 - 00:43 (William Henrique Pereira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Relatório de um solitário explorador de pedras preciosas

Seus olhos me sussurram um recado incompreensível e invisível que só os cegos decifrarão, seu mistério e seu encanto foi feito pros solitários e indignos de perdão. Porque sou aquele que te escreve e você me conhece, e sonho contigo desde então.
Procuraram nas grutas e nos corredores sombrios das distantes cavernas ao longo de toda a costa africana e da Índia, por que não, eu mandei que trouxessem e pusessem na minha mão. Que achassem a cor mais perfeita e primária, a pedra matriz natural que aos homens mais parecesse original, que abatesse o oceano e o céu ao mesmo tempo em seu azul sem igual. Disseram-me que encontraram e fui em pessoa olhar, era a mais cara e rara bela pérola de todo o sedimento desta rocha chamada Terra, mas me invadiu a frustração, ela ainda não se comparava com os olhos daquela que me invadira o coração. Os olhos que nunca me deixam, tão lindos e sem precendentes em toda a história da civilização.
E disse que encontraria o outro mais puro e mais reluzente jamais existente neste mundo ou em qualquer recanto com vida inteligente, e vasculhei todas as pirâmides e todas as minas esquecidas do planeta e também as da imaginação, e nem nestas lendas achei algum ouro que fosse mais belo, mais rico e eterno do que seus cabelos. O próprio sol não se atreve a competir com o brilho reluzente deste emaranhado trançado e perfumado que é uma pequena parte de toda esta sua beleza que nenhum homem jamais encontrou igual.
Eu me perguntei qual era o segredo, e qual era o mistério daquela rara perfeição, mas não entendi, e não poderia mesmo, porque ela não foi feita pra ser compreendida, ela foi feita pra ser amada.


WHP.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui