Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A fase Zen de mamãe - 1 -- 15/01/2003 - 13:09 (maria luiza lazzari ciotti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ela resolvera entar numa fase Zen. Ouvira dizer que era o must em ficar tranquila e como andava nervosa, resolveu encarar a novidade.
Munida de trocentos livros de auto-ajuda, arrumou um lugar na casa, para colocar a parafernália: uma piràmide, uma bússola, um abajur com làmpada azul ( que o marido foi buscar na Conchinchina e às pressas)incenso, velas e aí já misturou terço com imagem de sntos e dezenas de anjos que colecionava.
Disseram que era bom fazer uma espécie de altar , com flores, cristais, gnomos e tudo que se relacionasse aos quatro elementos: fogo, ar, terra e água.
Um certo dia, andando pelo shopping, quase intimou o marido a lhe comprar o gnomo da prosperidade, pois no fundo seu maior problema era a grana, que andava escassa. O consorte( ou sem sorte, coitado!) comprou-lhe o gnomo, que ela praticamente, esfregou-lhe no nariz.
Quando chegaram em casa, olhou o bilhetinho que viera grudado no boneco: seu nome era Nando, ele gostava muito de maçãs e era louco por agrados. Em troca, prometia fartura!
No dia seguinte, a empregada , que atravessava uma fase braba, resolveu também tirar uma casquinha com o Nando e sapecou uma maçã vermelhinha e cheirosa. Volta e meia estava a Luzia em longos papos com o Nando, para ver se descolava uma grana.
Passados dois dias, vai mamãe olhar o Nando e o encontra tombado sobre uma xícara velha , cheia de pinga.
Gritou, esperneou, mas não achou o dono da arte, que ela achava ser o Danilo, mas não podia jurar. Pensou no marido , mas este lhe fez ver que tinha coisas muito mais importantes a fazer, do que dar punga pra boneca!
__ Não é b-o-n-e-c-a!! É gnomo! E mais respeito senão vai tudo pras cucuias!!
Continua
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui