Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O FIM DO MUNDO... -- 16/10/2006 - 23:24 (Luiz Henrique J. Thimóteo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O mundo hoje se depara com um grande dilema e uma grande preocupação. Fala-se muito em "aquecimento global" o que não é nenhuma novidade, já que a mais de 10 anos alerta-se sobre os efeitos danosos que a irresponsabilidade humana vem causando ao planeta.
Termos como " efeito estufa", " camada de ozônio", " desmatamento desordenado","dióxido de carbono", têm feito parte de nosso vocabulário a muito tempo sem que tenhamos dado nenhuma importância para a gravidade do problema.
Agora, com a consequência bem mais evidente já que é impossivel não se perceber as mudanças climáticas ocorridas nos últimos tempos todos se perguntam: Como fazer para reverter a situação?
Pior de tudo é saber que segundo vários cientistas renomados não é mais possível a reversão e que o aquecimento do planeta continuará e que daqui a algumas décadas algumas regiões da Terra inclusive o Brasil não serão mais habitáveis e esta situação poderá desencadear guerras por ocupações de áreas mais frias, falta de alimentos e inclusive falta de água potável. Será o fim do mundo que ouvimos falar desde crianças?
Na verdade não se trata de nenhum fim de mundo fantasioso, mas a evidência do cumprimento de uma profecia bíblica como muitas que estão descritas no Texto Sagrado que para os incrédulos não passam de previsões duvidosas que não merecem crédito. Será? Senão vejamos o que diz em Matheus 24:6-8:...
"Ouvireis de guerras e rumores de guerras. Porquanto se levantará nação contra nação e reino contra reino e haverá fome, pestes e terremotos em vários lugares. Olhai e não vos assusteis, porque é mister que isto tudo aconteça, mas ainda não é o fim. .Mas todas estas coisas são o princípio das dores".
E em outro trecho da mesma profecia foi dito:

"Neste tempo, muitos serão escandalizados e trair-se-ão uns aos outros e uns aos outros se aborrecerão. E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este Evangelho do Reino será pregado em testemunho a todas as gentes e então virá o fim."

Esta é apenas uma das muitas predições que estão na Biblia e embora tenha sido profetizada a mais de 2.000 anos a exatidão do seu cumprimento nos dias de hoje não deixa nenhuma dúvida. É evidente que guerras sempre existiram desde a Antiguidade, mas ocorriam naquele tempo no sentido de sobrevivência dos povos e hoje o endurecimento das relações entre paises beligerantes tem aumentado muito nos dias atuais.Como exemplo temos a guerra dos Estados Unidos, uma nação forte e desenvolvida economicamente, contra um Iraque fraco e atrasado, desencadeada sem motivo real. Por outro lado, em nome de uma liberdade social e sexual multiplificou-se a iniquidade de muitos, ocorrendo traições de todos os tipos e uma prostituição sem limites e com isso o amor de um ser humano pelo outro vem se esfriando continuamente. E quando se fala em pregação do Evangelho é outra verdade porque nos últimos anos várias igrejas, notadamente as evangélicas, vêm se esforçando no sentido de aumentar o seu campo de atuação para mostrar os ensinamentos bíblicos e resgatar mais pessoas de todo esse mundo considerado de perdição. Com isso ninguém poderá alegar que nunca ouviu falar de Deus ou Jesus Cristo. Talvez ainda hajam pessoas no mundo que não conheçam o Evangelho de Cristo. Mas mesmo no mais longínquo rincão remoto, haverá sempre um reconhecimento.
No Brasil, onde todos sempre nos vangloriamos de não termos guerras, terremotos ou outros cataclismas naturais, a nossa peleja está dentro das grandes metrópoles onde a barbárie campeia livremente através dos traficantes de drogas, assaltos, roubo de carros, balas perdidas, etc. No ano passado um ciclone varreu o sul do país deixando um rastro de destruição e medo. Constantemente somos surpreendidos com o noticiário violento de familias destruidas em que filhos matam pais, ou pais matam filhos sem qualquer razão aparente, na maioria das vezes por causa de um simples cigarro de maconha. Ou então bandidos sanguinários que destroem familias ceifando vidas sem nenhuma compaixão. Há um aumento descontrolado dos crimes e da iniqüidade, da desobediência e da delinqüência dos filhos, bem como do incremento da impiedade e da imoralidade .Já não há respeito por nada muito menos pela vida humana.
Não são só referencias cristãs que apontam , mas há também afirmações islâmicas, budistas e hindus , cada religião dentro do seu conceito que nos levam a acreditar que esse é um momento delicado vivido pela humanidade. Não é só com o clima do planeta, o aquecimento global que devemos nos preocupar , mas ao que parece a Segunda Vinda do Messias predita na Biblia está para acontecer.

"Acautelai-vos que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome dizendo: Eu sou Cristo.

"Deste modo também vós, quando virdes estas coisas ocorrer, sabei que está próximo o reino de Deus. Deveras, eu vos digo: Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram. Céu e terra passarão, mas as minhas palavras de modo algum passarão". (Lucas 21:31)

"Portanto, mantende-vos despertos, fazendo todo o tempo súplica para que sejais bem sucedidos em escapar de todas estas coisas que estão destinadas a ocorrer, e em ficar em pé diante do Filho do homem.” (Lucas 21:36)

Estaremos perto do fim anunciado?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui