Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Carreira curta -- 15/01/2003 - 21:39 (maria luiza lazzari ciotti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



O marido já sabia que quando ela dizia:
__ Pode contar comigo!...
....é porque vinha chumbo do grosso.E ele ouvira essas palavras quando ia passando pela porta do quarto do filho."Senhor! com o que ela estava contando? E justo com o filho mais novo, que era um perigo para enrolar a mãe!!!
Esticou as orelhas para ver se ouvia algo mais, mas os dois percebendo a sua presença, haviam virado duas estátuas, mas ele descobriria.Ah! Se descobriria...
Contava com o filho mais velho, que também se arrepiava com as atitudes dos dois. Mas ele jurou não saber de nada, mas ia procurar saber.
A semana passou sem novidades. O único senão foi um "dinheirinho" que ela pediu emprestado e pagaria "assim que recebesse". Esse ele sabia que nunca mais veria, pois a dívida dela com ele, já estava alcançando a dívida externa e tinha ainda o descaramento de dizer que era um grande arrimo na casa!
Talvez esse dinheiro fosse o xis da questão. Cutucou novamente o mais velho e nada!
Na semana seguinte, sentiu um grande alvoroço de amigos do caçula pela casa, mas a mulher continuava absorta, fumando e corrigindo provas.Quando a interpelava só tinha como resposta:
__ Hummmm?
Sentiu que a esposa não sabia direito o que se passava. Aquilo gelou mais ainda seu sangue nas veias!
__ Será que a anta do mais velho não estava atento às coisas?
---- Não, pai, não sei de nada!
Mas, sentiu que por trás o filho o olhava. Virou-se de repente e parece que sentiu no filho uma expressão de pena!
" Cristo! A coisa deve estar pior do que eu penso!"
Resolveu chamar a mulher às falas:
__ O que que o Danilo está aprontando?
---- Como assim? Credo1 Olha nem parece que eu ensinei.Veja o que esse moleque escreveu nesse texto?
__ Liza, cai na real. O que o Danilo está aprontando?
__ Ah! O Dan? Tá pintando o quarto, junto com os amigos


___ Pintando o quê??????
__ Credo! Não precisa gritar! Não sou surda. TÁ PINTANDO O QUARTO!!!!!! Entendeu, agora?
__ Ai, dona Liza, eu falei pra senhora que num ia dar certo,que era melhor a senhora dar uma olhada.
___ Ave Maria! Quanto falatório por causa disso. Deixa o menino expressar sua criatividade.E além de tudo o quarto tava precisando de uma mão de tinta!
__ Não acredito no que estou ouvindo! QUE folia é essa de criatividade?
__ Ai! Hoje eu não termino de corrigir esse pacote de provas! ELE ESTÁ COLOCANDO PRA FORA TODOS SEUS IMPULSOS ATRAVÉS DA PINTURA!
___ Nunca ouvi falar que ele era chegado em artes! Parece que aqui o artista era o Leandro.
__ É porque ninguém tinha dado uma chance pra ele.Você vai ver daqui pra frente.
___ E os amigos? Vieram se exercitar aqui também?
__ É, bem, você sabe, nenhuma mãe deixa, né?
___ Claro que não. Só o tontão aqui é que deixa!
__ Tonto,não. Moderno!
__ É, mudou de nome.Só na sua cabeça pra caber isso. Bom, já foi! E ta ficando bom?
__ Ah! Não olhei ainda. É surpresa
__ Ai, dona Liza, to falando pra senhora olhar faz três dias.Óoi, doutor Darly, eu to falando pra dona Liza olhar, porque a coisa ta feia!
Nisso, passaram os amigos, que ao ver a coisa esquentando, foram tirando o time de campo;
___ Valeu, hem Dan! Se precisar é só chamar!
___ Falóo, brother!
Ao ficarem sozinhos, a comitiva foi olhar a obra de arte!Marcharam :pai, mãe , empregada, filho mais velho e por último, o mais novo de peito estufado,já esperando os elogios.
Ao abrir a porta do quarto, ouviu-se umOOOOOOOHHHHHHH em uníssono. As paredes tinham sido pichadas de preto. Cada um havia mesmo dado vazão à sua criatividade. Estava uma barbaridade! A mãe só fazia olhar,boquiaberta,com o cigarro pendurado e esquecido no lábio inferior. Não fora isso que combinara com o filho. Por isso, que gastaram tanto dinheiro. O pai , estava à beira de um enfarte. A pressão deveria estar por baixo 25 por 20! O filho mais velho cobria os lábios para não rir perto do pai, senão ia sobrar pra ele.O mais novo ainda não atinara com o desastre e a empregada só repetia:
__ Eu falei pra senhora! Eu falei pra senhora... Ninguém escuta eu...
E assim terminou precocemente a carreira de pintor do Danilo:com um pincel na mão retocando tudo e a bunda vermelha dos tapas que levou.Só que não encontrou um amigo em casa pra ajudar no retoque!!!







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui