Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A SOBERANIA ALIMENTAR E O PROBLEMA DA FOME -- 22/10/2022 - 19:18 (João Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A SOBERANIA ALIMENTAR E O PROBLEMA DA FOME

João Ferreira

22 de outubro de 2022

O Presidente francês Emmanuel Macron criou,  tempos atrás, o Ministère de l'Agriculture e de la Souveraineté Alimentaire" , ou seja, o Ministério da Agricultura e da Soberania Alimentar, destinado a cuidar e a desenvolver a agricultura francesa e a mantê-la atenta e relacionada com a alimentação da população do país.

Por sua vez, a Primeira Ministra Giorgia Meloni, que tomou posse hoje, 22 de outubro de 2022, como Presidente do Conselho de Ministros da República italiana, prometendo  "servir a Itália com orgulho", manifestou que um de seus propósitos prioritários de Governo será a criação do Ministério da Soberania Alimentar, que juntará, da forma que Macron fez na França, a pasta da Agricutura com a Soberania Alimentar.

As preocupações políticas sobre a alimentação da população nestes dois países da União Europeia, chamam a atenção mundial pela maneira exemplar e pioneira como se estão colocando em relação ao assunto.

A Sobernia Alimentar é uma ideia que foi formulada pela primeira vez, em termos de administração pública, em 2013, pelo Governo de Québec, no Canadá, ao dar prioridade ao atendimento das exigências alimentares da população.

Os problemas da fome e da alimentação preocupam o mundo. Preocupam países e órgãos mundiais de atendimento às populações.  São conhecidos os graves problemas causados pela fome  em países da África, da Ásia, da América Larina e do Caribe.

Seria inteiramente maravilhoso e revolucionário se novas organizações, e novas ONGS, tomando como base a ideia da "soberania alimentar" conseguissem novos êxitos junto dos governos de agricultura rica  para que o Banco mundial de Alimentação da ONU e outros organismos oficiais ligados à Soberania Aliemntar fossem grandemente reforçados  para para garantir mais distribuição e mais operações de socorro contra a fome. 

João Ferreira

 

 

 

, chamam a tenção dos países ricos e com alta produção agrícola.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 73Exibido 240 vezesFale com o autor