Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62253 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10374)

Erótico (13571)

Frases (50647)

Humor (20034)

Infantil (5443)

Infanto Juvenil (4773)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Ecos da Posse -- 05/01/2003 - 10:24 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Faixa - Aquilo que fica no Egito, mas que resolveram trazer para a posse de Lula. Conhecida como faixa de Gaza, serve também para tapar feridas.Quem gosta de usar faixa é o ex-presidente FH que, na hora de passar para Lula, agarrou a faixa com tanta força, que quase quebrava seus óculos e amassava a bursite de Lula.

Corrupto - Em respeito à Lula, não tinha um corrupto sequer na posse. Eles preferiram ver pela TV Globo, que nisso, ficou corrupta também.

Vereador - Aquele que paga - e depois desconta -pra ser político. Não faz nada a não ser dar nome de rua à rua que já tem nome. Nossos avôs já fazia isso de graça.Na posse, tinha 2 mil vereadores, vindos de todo o Brasil e já disseram que vão dar o nome da praça principal, de suas cidades, de Lula da Silva.

Cemitério - Lugar caríssimo onde a pessoa vai pra não sair mais. Igual a tudo na vida, tem cemitério rico e cemitério pobre. Lugar onde ninguém gosta até de passar perto. Quando vai a um enterro cumprimenta todo mundo, mesmo não sabendo quem é quem.Em Brasília tem pouco cemitério porque corrupto não morre. Vocês já ouviram falar: Ele foi enterrado em Brasilia? Nós nunca ouvimos.

Paris - Cidade onde FH resolveu mudar. Ele concordou com amigos que disseram que o ovo francês é mais gostoso do que o brasileiro.

Guarda-costa - Aquele mundaréu de homens correndo, de terno e gravata, atrás de um carro. Podem facilmente serem dispensados pelo cerimonial pois são todos furados: deixaram uma mulher agarrar Lula pra tirar uma foto; depois veio a história daquele professor que abraçou o presidente com tanta força que quase cura a bursite de Lula.

Procurador - Faz parte de qualquer ministério que se preza.O presidente tem um. Mas ninguém sabe o nome dele. Nem na tal foto oficial ele apareceu. Ele fica rondando o Palácio da Alvorada procurando e procurando. Lula diz:"Vai procurar!" E ele sai procurando. Até o momento não achou nada demais.

Chefe do Cerimonial - Aquele que dá uma datida no microfone prá ver se tem som.

Maradona - Esteve na posse de Lula, disfarçado de jogador de futebol. Descoberto, ele se refugiou no Rio de Janeiro, no Morro do Juramento. Disse, mais tarde, o médico dele, que ele saiu da favela e do Brasil, completamente restaurado.

Lenço - Aquilo que se usa pra limpar o suor. Lula, em sua posse, gastou 238 lenços. O Procurador procurou um lençol que seria colocado no carro oficial. No entanto, os brasilienses e convidados estavam ocupando todos os lencóis da cidade.

Chefe da Casa Civil - Aquele que manda na Granja do Torto - residência oficial do presidente. Ele varre, faz compras, dá ordem aos subalternos e alimenta os cachorros.

TV - Aquilo que geralmente mostra o que a gente tá vendo ou já sabe.Até a TV Rede Vida deixou Jesus de lado e partiu pra cima de Lula.

Chuva - Ficamos sabendo que, em Brasília, quando chove, não chove igual a outras cidades.Chuva total: chove em toda a cidade, menos na periferia;chuva parcimoniosa: chove de um lado da rua e do outro faz sol; chuva partidária: só chove em cima dos corruptos, quando deixam o Congresso ou o Senado; chuva esquisita: só chove dentro de riachos; chuva-repórter: aquela chuva que só cai em cima do repórter quando ele fala ao vivo de Brasília.Se olharmos para tráz vamos encontrar o maior sol.

Comida - Aquilo que foi servido aos presidentes convidados e chefes de Estado na posse de Lula, dando início a campanha contra a fome. Lula comeu somente pão com manteiga pois sabia que naquela momento FH havia deixado os brasileiros na completa miséria.

Lago Sul - Fica ao norte do Palácio da Alvorada.

Banho - No dia da posse, Brasília esgotou seus reservatórios de água,pois ao mesmo tempo, depois de tantos abraços , beijos e apertos de mãos, todo mundo saiu na moita e foi tomar banho. Cada um pensava consigo:"Sabe lá onde esse cara meteu a mão?"

Pintura - As mulheres que foram à posse, colocaram tanta maquiagem que acabou com o estoque em Brasília. Mas, com o calor estava fazendo, tudo começou a derreter.Miro Teixeira - aquele que vai colocar a banda larga na Internet, a certa altura do cerimonial, procurou sua mulher e não achou."Flotilda, onde você está?"- perguntou ele preocupado. "Tô aqui disse ela". - Mas esta não é você bradou ele, estou dando a mão a mulher errada" "Tá não amor - disse ela, ao lado dele, é que a maquiagem saiu toda! ".


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui