Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Bergman volta a dirigir e já está quase pronto Matrix 2 & 3 -- 26/05/2002 - 09:03 (denison_obras selecionadas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há tempos Matrix 2 & 3 estão sendo filmados juntos. Em maio de 2003 estarão soltando o Matrix 2, enquanto isso Bergman resolve filmar Cenas de um Casamento 2. Cenas...deve está previsto para estrear em setembro deste ano.

Esse modismo de filme sequência é um problema sério. Não sei quem começou isso na Arte, se foram os clássicos com a mania de sinfonia 1, 2, etc..., concerto para piano 1, 2, 3, etc...ou os pintores da Idade Média e suas sequências da Via Sacra, só sei que a moda pegou e é um porre!



Jason, de Sexta Feira 13, já foi mutilado, esquartejado, explodido, mandado pro inferno, e mesmo assim voltou inteirinho no século XXI, estilo geração X e tudo o mais. Freddy Krueger, da Hora do Pesadelo, já virou, de fato, um PESADELO. Sempre inventam um jeito de ressuscitá-lo; assim é com Chuck ( o boneco assassino ), Charles Bronson e seu DESEJO interminável DE MATAR e nunca morrer, Tom Cruise e sua MISSÃO cada vez mais IMPOSSÍVEL de ter um fim definitivo e mais e mais filmes sem fim...Batman, Superman, etc, etc, etc.



Há projetos até para E. T. 2, patrocinado pelo provedor Terra, um projeto para Apocalipse Yesterday e Apocalipse Tomorrow patrocinado pelos terroristas, além de outros. Há até os casos onde a sequência é retroativa, como no caso de Guerra nas Estrelas, que começou no capítulo 3 e voltou pro 1. Quando esgotarem as possibilidades, George Lucas é capaz de criar até Guerra nas Estrelas 0 ( o embrião de Darth Vader ) & 00 ( a Guerra começa na Terra ).



Agora vem Ingmar Bergman, na minha opinião, o maior diretor de todos os tempos, com essa de voltar a dirigir um filme, depois de 20 anos sem novidades, e pior: vai lançar em setembro deste ano Cenas de um Casamento 2 ( Argh ).

Se Cenas de um Casamento já é um filme sobre um casal decadente, superficial, que já aparece velho no final, se já é um filme bem feito, mas cansativo, pois leva 2 horas e 45 minutos para contar uma história que poderia ser contada em apenas 1 e meia, e se prende de forma claustrofóbica em ambientes fechados apenas com o casal em questão, eliminando, quase todo o tempo, qualquer terceira pessoa possível, imagine a sequência desta película com os mesmos atores, agora com peles flácidas, cabelos brancos e fracos? O que Bergman, com quase 90 anos, fará neste filme, em pleno século XXI, na era Matrix, com estes dois atores ultrapassados, com uma história tão exaustivamente explorada pelo seu copiador Woody Allen? Eu acho ridículo esse negócio de filme sequência, mesmo que seja de Bergman. Se fosse continuação de Fanny & Alexander, que são duas crianças, tudo bem, mas por que Cenas...?



Psicose mesmo foi um filme que teve uma sequência terrível dirigida pelo ator Perkins, protagonista do original, e teve sua terceira parte dirigida por um picareta. Gostamos do Psicose de Hitchcock... e só. Talvez O Poderoso Chefão seja um dos poucos filmes cuja sequência tenha sentido e qualidade. Alguns diretores para se protegerem de futuras críticas, inventaram uma agora de que os filmes já estão nascendo Trilogia e que é impossível fazer um filme só. De Volta para o Futuro 1, 2 & 3, afirmava descaradamente o diretor Zemeckis, era uma história complexa, impossível de ser contada em um fôlego só. Era uma Trilogia ou um caça níquel ?

Matrix 1, 2 & 3 formam também uma Trilogia indissolúvel, dizem os irmãos Larry e Andy Wachowski. Sabemos que não será um caça níquel interminável do tipo Sexta Feira 13. Mas será a continuação de Matrix mais um caça níquel disfarçado do tipo De Volta para o Futuro ou será algo sério como O Poderoso Chefão?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui