Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140806)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Produção intelectual -- 19/01/2003 - 13:24 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Eles se conheceram no corredor da faculdade. Ele era faxineiro e sem querer deixou cair um pouco de água sanitária nos pés de Andréa. Não sujou muito, mas o calçado da professora era de um tecido azulado, e a mancha foi irreversível.
Jonatas ficou sem jeito, pediu desculpas, mas Andréa era professora de nível superior, com mestrado no Canadá e outras especializações.
Não conseguiu segurar as pontas e chamou Jonatas de burro e sem futuro, incapaz de fazer qualquer coisa que prestasse mesmo.
Jonatas engoliu o desaforo a contragosto, pois havia cometido um ato involuntário, após anos de serviços prestados na universidade, sempre com elogio dos superiores imediatos e contando com o sorriso e simpatia de alunos e professores.
Ao chegar em casa resolveu concluir os estudos, interrompidos na segunda série do período fundamental. Entrou num supletivo na mesma semana.
Em três anos, com muita dedicação, deixou o segundo grau para trás e ingressou na universidade, cursando economia.
Andréa comprou outro sapato e esqueceu o incidente, pois faxineiro era material descartável em sua opinião. Nunca havia reparado em Jonatas e quando alguém lhe disse que o homem da faxina estava no curso superior relegou a informação a segundo plano.
Seis anos se passaram, houve um concurso para contratação de novos professores e Jonatas, concluindo faculdade e mestrado com desempenho notável, encontrou Andréa em posição diferente, com autoridade intelectual.
Aprendera a dominar dois idiomas e atualmente escrevia para uma revista alemã com certa periodicidade, sendo fonte de referência para temas ligados a vertente do mercado de ações na era da informatização.
Andréa viu e não acreditou a facilidade com que o homem dominava as discussões sobre outros assuntos, ficando completamente embasbacada com a transformação de Jonatas, que estudava muito e estava sem compromissos pessoais.
A sedução ocorreu naturalmente, com Andréa invocando a conversa sobre o sapato manchado, que ela nem gostava mesmo, terminando no apartamento da mestra.
O pequeno incidente deixou rastro, culminando em casamento profícuo, onde mais tarde oito filhos fizeram com que os doutores( Jonatas arranjou tempo para Harward) se especializassem em economia, artes, e sexo, naturalmente.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui