Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Feliz 2023 -- 02/01/2023 - 20:02 (Lita Moniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

  Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo para os todos os barrosões aí residentes ou em países de acolhimento, Feliz Ano Novo para o povo português esteja onde estiver, Feliz Ano Novo para o povo brasileiro com saúde e força bastante para  o que der e vier.

   Dia 1º de Janeiro de 2023, aconteceu  a posse de Lula da Silva, não há muito o que falar sobre isso, o que se disser , é muito pouco perto do que o mundo sabe, até porque  por aqui pouco se diz, o mundo inteiro também sabe mais do que nós  porque ainda há muitos países onde a imprensa, a mídia, é livre para dizer o que se passa em seu  país e nos outros.

    Portugal é um destes, a marca da nossa nação  é mesmo essa liberdade de dizer o que precisa ser dito.  Está no DNA do nosso povo.

    Os repórteres, jornalistas de Portugal  gozam de um  prestígio merecedor de estar lado a lado com os melhores do mundo Ocidental. Bem hajam!

    O povo brasileiro herdou  do país que o colonizou esta marca registrada em seu DNA, mas como por aqui se diz o brasileiro “é um português à solta”, é uma frase que caracteriza bem este povo, não é só o direito de falar o que pensa, é também uma liberdade nata arraigada no DNA de cada cidadão brasileiro. É a marca

registrada deste povo. Por isso se diz no Brasil e no mundo que o Brasil é o País mais difícil  de governar.

   Às portas  da posse do Lula, e o povo foi festejar a chegada do Ano Novo, uma festa pelo Brasil inteiro, com belíssimos fogos de artifício , Champagnes para todos os bolsos,  uma linda festa que nada tinha  a ver com a vitória do Lula. Tudo a ver com esta alma brasileira que não se deixa aprisionar por coisa alguma. Não é como na Espanha.”Haja governo e eu soi contra” Não!  É um dar de ombros para o governo como a dizer: tanto faz!

     Não tarda é carnaval e certamente alguma escola fará uma boa réplica do Lula e enquanto vai passando pela avenida o mito vai se diluindo, diluindo, às vezes não sobra nada. Por isso que não se finte quem acha que já ganhou, às vezes quanto maior a altura, maior é o tombo.

       Esse tal fórum de São Paulo que Lula, Fidel Castro e outros presidentes aqui da América do Sul deram de inventar, até pode pegar na Venezuela, Na Nicarágua,  até na Argentina tentaram entrar mas o argentino é também um espanhol à solta, e ali isso dura pouco, já está caindo, já se estão livrando disso, e aqui vai ser igual.

      Depois os novos governadores já estão chegando, muitos deles representando estados com economia forte como São Paulo,  Minas Gerais e muitos outros estados vão se alinhar com as Câmaras dos Deputados e Senadores eleitos com perfil de direita e vão ser um osso duro de roer. O governo do Lula não vai ser nada fácil, nada tranquilo. Acho que mais tranquilo está o povo, que sabe que tudo isto é passageiro.

     Vamos torcer para que isto seja um  bom aprendizado

para um povo que despertou para um mundo novo onde cabe o progresso, a  ciência, a tecnologia, uma vida nova

a se formar, uma postura perante a vida a despertar em

cada lar, nas instituições, nas escolas, em todo o lugar.

         Algo que vem para ficar. O Brasil está predestinado a ser um celeiro do mundo em muitas frentes, o que vier para alavancar a profecia será bem-vindo, acolhido, ajudado por forças visíveis e  até os Céus torcem por nós.

         Vamos com 2023 ajudar a profecia a se realizar.

                                                      

                                                               Lita Moniz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 6Exibido 233 vezesFale com o autor