Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Ocorrência policial -- 19/01/2003 - 12:20 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Registra-se e marca-se neste livro de ocorrências que ocorreu no dia 24 de agosto um assassinato com morte no Distrito de Palmeira dos Quiabos, na cidade de Trazovento, nesta República Federativa dos Estados Unidos do Brasil da América do Sul.
O indíviduo de nome João das Claras Fontes matou por meio de assassinato com faca do tipo peixeira um desafeto de quem não gostava de nome Adalberto Reis das Oferendas ao Cristo, quase que covardemente.
João das Claras estava bebendo pinga do tipo cachaça quando Adalberto entrou no bar do Porquinho, que é o apelido de José das Claras Fontes, por sinal inclusive irmão do assassino que matou Adalberto. João das Claras olhou de revesgueio e de soslaio para o Adalberto, que pediu pinga com limão, além de uns lambaris fritos.
Adalberto já havia provocado João durante uma festa, na qual sem respeito algum ofereceu pipoca para a namorada de João, a assanhada Patrícia, que aceitou e causou vermelhidão no rapaz.
João teria comentado com Porquinho, que é seu irmão meio gordo, que se sentiu "corneado" com a atitude da moça, e que mais dia menos dia iria se desforrar do acontecido, o que foi testemunhado por várias testemunhas que viram a cena na festa da igreja, que por sinal foi muito bonita este ano.
Segundo João, que se entregou-se sem resistência e remorso, Adalberto ainda deu um sorriso besta no meio do povo, e saiu a dizer que o assassino era manso, embora ficasse vermelho de raiva no meio da turma do bairro.
Adalberto foi ao bar do Porquinho apenas para tomar pinga, mas vendo João no balcão, resolveu puxar conversa sobre o incidente das pipocas, elogiando o vestido e as pernas de Patrícia, de quem se diziam outras coisas também, inclusive que era uma sirigaita sem-vergonha e namoradeira.
João temia brigar com Adalberto, que era pedreiro e muito mais forte, além de carregar um revólver na cintura, de causos que evitou um confronto frontal, preferindo tomar uma atitude quando o desafeto provocador estivesse de costas saboreando os lambaris.
Quando Porquinho, que é o irmão gordo de João, trouxe a comida para que o Adalberto comesse, o coitado do pedreiro que tava de costas para o matador assassino, teve as costas totalmente furadas cinco vezes pela peixeira do João, que fez isso porque era mais fraco, lógico.
Então está registrado, e que a lei tome as devidas providências na próxima semana. O João por enquanto não fica preso por ser o centroavante do time da delegacia, e amanhã é decisão do nosso campeonato.
Assinado Pedro das Claras Fontes, escrivão de polícia e irmão do centroavante assassino. E bem feito para o Adalberto.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui