Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Segundo turno -- 20/01/2003 - 10:28 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O centroavante entrou na área, avançando com velocidade para cima dos beques desajeitados, que faziam marcação cerrada, em linha, tentando imitar a seleção holandesa de 1974.
O becão burro demorou para gritar, sendo que o passe do matador encontrou o meia livre do lado direito, onde uma pequena brecha se desenhava entre o goleiro e a trave.
Foi um toque sutil, que conduziu a bola por entre as pernas do arqueiro, que no desespero de tentar fechar o àngulo, esticou demais os membros inferiores.
O becão burro, que era o capitão da equipe, tentou jogar a culpa no goleiro e nos companheiros, que não ouviram seu grito, enquanto os atacantes do time adversário corriam em direção à torcida para comemorar o primeiro gol da partida.
O goleiro revidou os palavrões com um cuspe, e o becão desceu o braço no desaforado. Foi expulso pelo árbitro, e o guarda-metas foi substituído, saindo na maca com dois dentes a menos na sua boca suja.
Dada a saída de bola, o time visitante, inferiorizado no placar, se desconcertou novamente e tomou o segundo gol, desta vez falha do novo goleiro, que fez golpe de vista e assistiu a pelota morrer no canto onde a coruja dormia tranquilamente, apesar da gritaria dos jogadores.
Se o time visitante vencesse a partida seria campeão, mas foi montado um esquema especial pelos donos da casa já na véspera, que estava ajudando no andamento da partida.
Conhecedores das fraquezas de alguns adversários, eles enviaram prostitutas para a concentração dos inimigos, e também carteadores.
O becão burro havia perdido todo o dinheiro referente a três meses de salário e não sabia como resolver a questão. O credor sugeriu que ele fizesse o serviço normal em campo, mas que provocasse os companheiros.
O goleiro detestava gritos e já tinha uma desavença com o becão. Daí para acontecer faltava só um impulso.
A zaga era toda dependente do bom humor do becão. Com a saída do esquentado, logo vieram os outros gols. No primeiro tempo sete bolas haviam sido recolhidas.
A partida ainda teve mais vinte minutos de duração no segundo tempo, mas depois do décimo gol o time visitante promoveu o tradicional cai-cai e preferiu deixar para o segundo turno uma possível desforra.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui