Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->As pernas da guria -- 20/01/2003 - 10:40 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Mas bah guri. Tava lembrando outro dia daquela nossa vizinha de São Gabriel, a Ana Maria, aquela prenda bonita do CTG. Bonita não, linda no más.
Te lembras bagual velho? Aquela, que estudava no colégio das freiras. Tava sempre com um saiotinho azul, todo cheio de pregas. Todo dia ia prá aula com uns quatro livros a tiracolo, de meia branca, sapatinho azul. Usava também aquelas camisas de manga curta ou longa, sempre brancas, e às vezes um casaquinho.
Te lembras? Mas como não seu animal? Aquela guria tinha as pernas mais bonitas do interior do Rio Grande do Sul. E nem me diga que não prestavas atenção.
Qualquer chirú véio que passasse pela moça disfarçava educação para tirar o chapéu, de modo que podia fazer um gesto com o pescoço, facilitando o trabalho dos olhos para ver as qualidades da guria. E que guria tchê!
Era linda prá mais de légua. Por ela a bagualzada era capaz de correr por mil coxilhas. Justificava qualquer briga de facão. De revólver também.
Se tivesse que matar alguém por causa daquelas pernas, mataria.
Mas naquele tempo éramos dois piás de bosta, que nem sabíamos ainda o que fazer com tanta mulher.
Mulherão, das maiores, gaudério. Não precisava acrescentar nem retirar nada. Formato de deusa grega. Vai ver que era o sangue espanhol que deixava ela tão bonita.
Te lembras o dia em que ela mostrou o machucado na coxa, na sala lá de casa? Meu Deus, mas que machucadinho bonito. Ali, sozinho, no meio daquele pernão. Coisa de louco compadre.
Tu não deves ter visto mesmo, pois era besta e ficava correndo ao redor da casa. Mas eu vi. Vou levar esta lembrança para o outro lado. Um dos tesouros de minha adolescência.
De vez em quando a guria aparecia com aqueles vestidos de prenda. Um pano bonito, acessório para mulher linda. Tinha sobrancelha saliente, boca carnuda, não muito exagerada, pele macia - me deixava beijar seu rosto de vez em quando, cabelos longos e lisos.
Depois casou, foi embora para Porto Alegre e não mantivemos mais contato. Mas era demais. Ah, hoje tá cinquentona. Mas e aquelas pernas? Será que ainda estão bonitas? É difícil, mas sendo a Ana Maria, é bem capaz que ainda esteja tudo preservado...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui