Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Cumplicidade -- 20/01/2003 - 11:16 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A mulher pediu uma definição para o caso. O contador não soube definir. Os dois tinham compromisso. Ele em Cascavel, ela em Capanema. Cidades da região Oeste do Paraná, próximas de Foz do Iguaçu.
Casado há vinte anos, Gervásio gostava de sua esposa, mas era apaixonado loucamente por Isabel, uma comerciante que também amava Zé Tinoco, com quem contraíra núpcias no ano de 1998.
Isabel encontrava o contador todos os meses, por ocasião do acerto de contas. Era uma situação de aventura, pois tinham apenas uma hora por mês para ter seus contatos íntimos. Mais do que suficiente. Se amavam com selvageria, reabastecendo seus corpos com energia para continuar a vida oficial.
Isto durou dois anos. No final do ano 2000 Isabel achou que deveria abandonar a duplicidade de sentimentos, optando apenas por Gervásio, ou Tinoco, que nem imaginava ter um concorrente sentimental e sexual.
Isabel era esperta, bastante arrojada em seu trabalho e gostava de viver, mas vivia melhor com os encontros furtivos. Até que começou a ter crises de consciência, temendo pronunciar o nome do amante na presença do marido.
Tinoco trabalhava tanto, queria ganhar tanto dinheiro, que nem se lembrava que possuía uma companheira bonita e cheia de vida. Cenário ideal para o adultério. Mas Tinoco...
Todos os meses o homem deixava a cidade para fazer compras em Foz do Iguaçu, onde também encontrava Margarita, uma castelhana bonita, que residia na região da fronteira, sem nunca revelar o endereço.
Margarita tinha alguém, mas isso não importava. Era fogosa. Cada encontro valia uma vida, ou todas, se outras houvessem. Mas Tinoco amava as duas mulheres. Uma no espírito e outra no corpo.
O problema surgiu quando Isabel começou a demonstrar insegurança, e quase viajou para a cidade da fronteira. Tinoco teve trabalho para enviá-la para Cascavel. Precisava do amor da castelhana.
Isabel foi até a cidade das cobras e foi convencida por Gervásio a fazer compras na Argentina. No caminho revelou sua necessidade de definir o rumo do casamento, dos amores, suas angústias.
Gervásio propós a cumplicidade. Isabel teve dúvidas, mas achou que poderia pensar mais no caso.
Em Foz do Iguaçu os quatro se encontraram. De repente, no mesmo hotel onde se preparavam para o amor, o susto. A castelhana, enciumada, não suportou ver seu marido abraçado com Isabel. Tinoco também se enervou.
Armados de garfos e colheres de um carrinho de refeições, investiram sobre os enamorados. Foi um festival de sangue. O assassinato foi consumado na presença de muitas pessoas.
Tinoco e a castelhana foram condenados por assassinato. Cúmplices no amor e na violência. Gervásio e Isabel repousam em paz. Na cumplicidade eterna.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui