Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Olhos verdes -- 20/01/2003 - 11:37 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A diabinha tinha olhos verdes. Muito bonitos. Mas o filme era de terror. Não muito de acordo com o meu estómago embrulhado. Então optei por mudar de canal.
Não obtive sucesso com a operação. Os olhos verdes da atriz trouxeram lembranças de outros olhos verdes, e de outros e outros. Mas o problema é que a fisionomia da atriz, uma norte-americana qualquer, continuou pulando no velho Telefunken, mesmo desligado.
Eu estava cansado, talvez por vários motivos, talvez pelo calor constante, não consegui traduzir as circunstàncias da estafa.
Mas ela estava lá, perguntando se eu desceria um pouco para conhecer sua morada, um lugar um pouco mais quente que Rondónia, onde o prato principal eram almas. Almas?
Sim, a morada da mulher de olhos verdes era recheada de perdidos, muitos deles até ocuparam cargos públicos, deram nome a praças e ruas, cidades, mas estavam lá.
Confirmando o mito grego de Prometeu, as almas haviam tomado forma corpórea, não mais o que se imagina sob formas de luz, e para ajustar contas, alimentavam-se umas das outras, num canibalismo doloroso e infindável.
Muitos políticos de Rondónia, inclusive. O mais estranho eram os lugares reservados, com nomes conhecidos, de gente viva. Muitos jornalistas também.
A mulher cuja idade o tempo não afetava, perguntou se eu queria ficar por lá ou se aguardaria mais alguns momentos. Garantiu que o tempo é medida humana, e se eu quisesse, mudaria a cor dos seus olhos para se tornar mais atraente.
Não que isso fosse preciso. Percebi um certo interesse da fêmea infernal pelas minhas hemoglobinas. Pedi desculpas por não estar interessado na oferta, tão gentil. Aleguei que o calor de Rondónia ainda era mais atraente por enquanto.
Ela fez de conta que entendeu meu ponto de vista. Não tentou me seduzir. Seduziu mesmo.
Mas agradeci a boa vontade, após um breve estudo da natureza de seres de diferentes espaços do universo, e recomendei a alma de um deputado estadual de Rondónia para me substituir temporariamente.
Cometi o erro de não dizer o nome, e ela prometeu levar dois para o inferno para compensar meu deslize. Após o episódio consegui dormir.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui