Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Dia especial(das sogras) -- 20/01/2003 - 12:41 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Um colega de redação me alertou que o dia 28 de abril é consagrado a homenagear uma das figuras mais polêmicas da humanidade, a sogra.
Este ser, criação que veio após o nascimento do primeiro filho de Eva, constitui-se até hoje numa das concepções mais discutidas de Jeová.
Entendem os pesquisadores que uma vez expulsos do paraíso os indivíduos Adão e Eva, no momento da transgressão transformados em elementos, já bastaria aos dois e aos seus descendentes o sacrifício de trabalhar, de caçar, pescar, fugir das feras e ainda terem que pedir perdão ao criador pela sua postura de irresponsabilidade questionativa.
Ora, mas então por que sobrecarregar os descendentes com a criação de um cargo que gera mais polêmicas, às vezes até terminando com relacionamentos tão bonitos?
Pois esta questão envolve atualmente milhares de sociólogos e cientistas renomados, com injeção direta do governo norte-americano de um fundo especial, retirado diretamente dos lucros das companhias de informática, visando a constituição de um centro de pesquisas avançadas no Estado da Virgínia.
A sogra no entender dos sociólogos, que deixaram a imprensa ter acesso a algumas informações, são responsáveis por mudança de clima, padrão social, culturas, ruas, telefones, endereços, comportamento de netos e pela sustentação das igrejas católicas e evangélicas.
Segundo o depoimento de um pastor, é impossível uma igreja se manter sem a interferência de uma sogra viúva para ajudar a dizer o que os padres e pastores devem fazer, como conduzir os cultos e mesmo, a forma de manter os jardins que alegram os frequentadores de templo.
Há também informações seguras que são elas que comandam os serviços de inteligência de grandes nações, como o FBI, a CIA, o Mossad e o MI-5, apenas para ver se seus genros e noras não estão tendo casos extraconjugais. No caso Mónica Lewinski dizem que foi a sogra de Clinton que descobriu tudo.
Como se pode ver, as sogras não são apenas figuras corriqueiras da antropologia ou apenas mais uma fonte de renda para os fabricantes de remédios anti-depressivos. Elas representam muito mais. É justo serem lembradas em uma data especial. Quem tem sogra jamais esquece. Feliz dia das sogras para vocês.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui