Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Oração inspirada no Pai Nosso -- 15/08/2023 - 07:23 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Oração inspirada no Pai Nosso

       

Sebastião Luiz Rosseto

       

Pai, que estais em todos os lugares, nos seres vivos e inanimados, recebei agora, de vossos filhos, cheios de imperfeição, uma singela homenagem, por tudo o que representais em nossa vida. Santificado seja o vosso nome, porque sois santo; seja feita a vossa vontade, porque nela, com certeza, não há egoísmo e sim, muito amor.

        No momento que estamos aqui reunidos, não desejamos pedir-vos o pão de cada dia, porque este nós o recebemos; aliás, aquilo que nos é dado, todos os dias, vai muito além do nosso merecimento. Mas, como nos sentimos impotentes diante de alguns fatos, para não fugir à regra, alguma coisa pedir-vos-emos, não para nós, mas para os nossos irmãos que estão enfermos, para que eles se recuperem rapidamente retornem ao nosso convívio, nossos irmãos que não tem onde morar e passam fome e, principalmente, para aqueles infelizes que não tem o prazer de desfrutarem companheirismo e uma amizade como a nossa. Para nós, pedimos apenas que nos perdoeis, pelo nosso egoísmo e pela nossa ingratidão, diante de tudo que tendes feito em nosso benefício. Desta forma, o perdão àqueles que, de alguma forma possam nos ter ofendido, passa a ser um dever e não apenas uma concessão.

Pai, na reunião que iremos realizar hoje, procuraremos nos conduzir com humildade e generosidade para, desta forma, glorificar ainda mais o vosso nome.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 129 vezesFale com o autor