Usina de Letras
Usina de Letras
62 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62294 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50680)

Humor (20040)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4782)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DESTINO - II Parte: Pequena Vingança -- 29/06/2003 - 22:46 (TATIANE VIEIRA FERREIRA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na segunda-feira à noite, um dia após a festa no Minas, Fernando procurou Letícia. Tentou explicar que não quis ofendê-la, muito menos a Cibele. Mas como ele estava afim de Cibele não falou do interesse dela para Giovani. Letícia entendeu e falou que tudo bem, mas que ele precisava jogar limpo sempre, mulheres não gostavam desses métodos, e falou pra ele avisar seu primo que não "arrastasse" mais nenhuma menina, que aquilo não era jeito de se tratar uma garota. Fernado riu e explicou que Giovani era muito tímido, por isso agiu daquele jeito, no rompante do momento.
Passaram-se alguns dias , e agora Letícia via Giovani todos os dias jogando vôlei ou indo pra casa, já que ele morava na portaria ao lado da sua. Pediu para sua amiga Verônica que descobrisse, com seu namorado, quem era ele. Estava interessada, mas não queria se envolver com um cara do qual não sabia nada. Verônica "levantou a ficha" dele com o namorado e contou a Letícia. As únicas coisas que Letícia gravou na memória foi que ele era muito tímido e que não era "galinha" como os outros meninos.
Na quinta-feira, Letícia estava em casa esperando as amigas chegarem quando Leila, prima de Fernado e Giovani, a chamou para conversarem. Sentaram nas escadas em frente ao elevador e ficaram conversando. Logo apareceram Júnior, irmão de Fernando, e Giovani. Letícia não se lembra em que momento falou que amava chocolate, só sabe que depois que entrou em casa, Júnior voltou e entregou a ela uma caixa de bombons que Giovani havia mandado. Na casa de Letícia, na hora que Júnior apareceu, estavam todas as amigas, com exceção de Verônica. As amigas ficaram "zoando" e rindo dela por causa dos bombons. Quando Verônica chegou as meninas contaram à ela o que tinha acontecido e ela disse que Giovani estava embaixo do bloco perto da portaria conversando com os amigos. Letícia então resolveu descer para agradecer e aproveitar para se "vingar" pelo jeito que Giovani a "arrastou" pra fora do clube na frente de todo mundo.
Quando Letícia desceu, Giovani estava encostado na pilastra, e os amigos dele todos em volta, conversando. Ela chegou, parou na frente dele e todos ficaram em silêncio. Letícia então chegou bem perto do rosto de Giovani agradeceu os bombons e depois lhe deu três beijinhos no rosto, bem próximoa seus lábios. Quando se afastou, o silêncio era mortal, só suas amigas estavam rindo. Giovani estava completamente surpreso. Letícia então sorriu e pensou "Essa foi uma boa vingança afinal." Despediu-se e foi embora com as amigas. Riram muito aquela noite, mas Letícia guardava só pra si o cheiro de Giovani e a sensação do rosto dele em seus lábios.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui