Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62278 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10385)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20039)

Infantil (5455)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DESTINO - V Parte: A cilada -- 02/07/2003 - 23:05 (TATIANE VIEIRA FERREIRA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Depois daquela primeira noite e do beijo que trocaram Letícia e Giovani não sabiam ao certo o que o destino os reservava.
Letícia acordou na manhã seguinte, eufórica e feliz, quase que seu coração não cabia dentro do peito e junto com essa felicidade estava também a incerteza. Será que ele gosta mesmo de mim? Será que se sentiu como eu? Perguntas ficavam em sua mente e não a deixavam prestar a atenção em nada, por isso, nem lembra do que foi dado no cursinho aquela manhã. Depois do almoço o telefone toca, Letícia sente o coração bater descompassadamente, sua mãe a chama no quarto e avisa: é Verônica. Letícia atende, conversa com a amiga, conta o que aconteceu e combinam se encontrarem mais tarde na casa de Karlinha.
Mais tarde na casa de Karlinha, Letícia conta as duas, em detalhes, tudo que aconteceu. Mas mantém em segredo o que está sentindo, não vai admitir as amigas que está apaixonada, aliás ela não admitia nem a ela mesma. Depois de conversarem muito resolveram descer, o coração de Letícia batia loucamente na esperança de encontrar Giovani, mas mantinha-se com a aparência normal. No fundo rezava para que ele a procurasse, e morria de medo que isso não acontecesse. Conforme o fim do dia se aproximava, mais Letícia ficava inquieta, será que ele não viria?
Viu Karlinha conversando com um garoto que ela não conhecia, depois de algum tempo a amiga a chamou e pediu para conversarem sozinhas pois queria falar sobre o ex-namorado. Foram andando para portaria de Letícia e sentaram-se no banco que havia debaixo do bloco. Após alguns minutos Letícia viu Giovani chegando, estava com uma camisa amarela clara e uma calça jeans. Letícia olhou pra Karlinha que sorriu, percebeu naquela hora que tudo havia sido uma armação dela. Giovani se aproximou rindo, e Karlinha saiu deixando Letícia sozinha, com a maior cara de boba, ali parada na frente dele. Giovani então a chamou para irem no mercado que havia perto da quadra, Letícia se levantou e foram ambos caminhando lado a lado. As mãos de Letícia suavam, seu coração parecia que poderia ser ouvido a quilômetros de distância. Foi quando chegaram no semáforo, para atravessarem a rua que ele segurou sua mão e não soltou mais. Giovani comprou uma caixa de bombons e foram se sentar debaixo do bloco encostados na pilastra. Conversaram muito e se deliciaram com os bombons, passado algum tempo, os pais de Giovani apareceram e ele a apresentou a eles. Letícia sentiu o rosto arder naquela hora e Giovani riu. Já era tarde da noite quando Letícia subiu e Giovani a acompanhou, desta vez não trocaram um beijo, mas sim muitos, até perderem o folêgo.
Na tarde do dia seguinte Júnior encontrou com Letícia na portaria, e perguntou se ela estava namorano o primo dele, Letícia respondeu que não sabia e que ele deveria perguntar a Giovani. Júnior disse que já tinha feito isso e ele disse para perguntar a ela. Letícia riu, e respondeu que quando Giovani tocasse neste assunto com ela Júnior seria o primeiro a saber.
Letícia estava sentada na pracinha com as amigas quando viu Giovani vindo em sua direção. Foi a seu encontro e ele a beijou. Um beijo rápido meio tímido até. Letícia percebeu na hora que ele estava estranho, talvez nervoso. Riu internamente imaginando o motivo do seu nervosismo. Chamou Giovani para ir até sua casa, ele concordou, mas quando chegaram no corredor do apartamento Giovani falou que antes de entrarem precisava falar algo com ela. Letícia parou e o encarou, sabia o que ele queria falar, mas decidiu não facilitar nada pra ele.
- Bom Lê, eu queria te perguntar uma coisa...
- O quê? Você está com uma cara séria...
- É que... bom é serio mesmo.
Letícia segurou seu rosto e olhou dentro dos olhos dele, séria, depois falou:
- Se você for me pedir em casamento saiba que sou muito nova. E depois caiu na risada.
Giovani a segurou pelo braço e a puxou para si, riu também.
- Você é muito engraçadinha.
Deu nela um longo beijo apaixonado e declarou sério.
- Agora você pode dizer que é minha namorada!
Ela riu, se abraçaram e trocaram outro beijo selando assim aquele momento.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui