Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->METADES E PARES -- 23/01/2003 - 20:07 (Dana Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estive pensando ultimamente e nunca tinha percebido o quanto cada um de nós somos inteiros...Quer dizer o quanto a maioria de nós são inteiros.
Durante toda a nossa vida a gente sempre procura pela nossa metade, pela nossa alma gêmea, pelo outro pedaço que irá nos completar devidamente e para o todo sempre - até quando ele durar.
Só que na realidade eu não quero uma metade, eu não preciso supri carências que na verdade não existe em mim, eu não quero ser a metade, a solução de ninguém, não quero ser um pedaço; eu quero ser inteira, ou melhor, eu sou inteira! E quero ser inteira para alguém que assim seja também.
Ah...Por quanto sofrimento a gente passa na nossa vidinha, por quantas desilusões, relacionamentos que acabam, sofrimento de quem ama e tem a sua metade longe de si.
Isso tudo é porque encontramos naquela pessoa amada qualidades que não temos, ou que temos, mas não de uma maneira tão intensa e bela. Achamos que ela é a nossa bengala, pois ela te faz sorrir, te dar um ombro amigo, te dar um puxão quando você se esbarra, te levanta quando você pensa que esta lá embaixo e que a subida será difícil, mostra pra você que os defeitos que possui são insignificantes se comparados as suas qualidades ou você fingi não perceber ou prefere se apegar as qualidades. Você gosta da garra que ela tem, do modo dela ver a vida, como ela age nas situações mais inusitadas, do humor que nunca é deixado de lado...Enfim, você gosta dela porque ao lado dela você se sente completo!
Mas ai é que mora o erro; você não precisa dessa pessoa pra te completar, pois você simplesmente é inteiro, completo, único e unilateral...Essa pessoa que deveria ser inteira também simplesmente vai dividir com você tudo o que sabe, possui e quer. E é isso que devemos querer de uma relação, é disso que se faz uma relação: de trocas, doação, aprendizado.
Tive relacionamentos que duraram e outros que nem tanto assim...E sabe porque? Porque simplesmente uns sabiam ser inteiros, sabiam o que queriam, precisavam, mereciam e o melhor sabiam que eram um, impar, único. Enquanto outros achavam que eu era a sua metade, que eu deveria completá-lo com o que nele faltava, que deveria passar pra ele tudo o que sabia, era e queria, mas não aprendendo e sim simplesmente passando...Talvez por isso não tenha dado certo, pois eu era um e ele meio.
É exatamente isso que fui antes de achar uma pessoa igual a mim...Matematicamente posso dizer: Eu era um...Ele era um...E juntos formamos dois. O que era um passou a ser três: eu, ele e nós! Hoje em dia vejo que ao termos acabado um relacionamento, deixamos de ser apenas um e passamos a ser dois...O que eu era e sou juntamente com o que aprendi com ele, com o nós. Vejo que hoje eu não sou um pedaço, um resto de relacionamento largado aos cacos, uma pessoa pela metade que depende do olhar dele, da maneira dele ser pra me fazer feliz, do jeito de brincar pra me fazer sorrir...Ele segue seu caminho, assim como eu, mas o meu sorriso não sumiu, meu choro continua aqui, a minha vida ainda é a mesma, com obstáculos, vitórias, derrotas, ganhos e perdas... e eu sigo meu rumo sendo agora eu e nós!
Creio que a pessoa impar:um, que antes era necessária para junto comigo formamos um par não será mais possível no atual...Pois hoje sou dois e não mais um...Preciso agora de um par para juntos seguimos em frente um ajudando e aprendendo com outro, mas nunca sendo a sombra e a metade do outro!
Preciso agora de um par que assim como eu saiba ser inteiro...





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui