Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Comenta-se -- 25/01/2003 - 10:50 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
* No momento todo mundo comenta. Quem não comenta não faz parte do povo. E todo povo comenta. Logo, todo mundo é povo.

* Comenta sobre Lula que ainda não matou a fome de ninguém. Todo mundo comenta.

* Todo mundo comenta o que os outros comentam, mas não comentam aquilo que é muito grave pra comentar. Por isso comentam em surdina, com a promessa do outro nada falar. E o outro só comenta ao amigo mais íntimo.

* Todo mundo comenta sobre a mulher inquieta do próximo. Mas ninguém fala nada.Surdina é a alma da boa comida.

* Todo mundo comenta que Lula não está em Brasília. Está no Forum Social ou em Davos. Quase ninguém sabe onde fica esse Davos. Lembra marca de sabonete.

* O comentário é geral: como os fiscais de renda,em Niterói,levantaram tanto dinheiro? Todo mundo comenta, mas só se sabe que foi uma trepada generalizada em cima da indústria e comércio. Todo mundo comenta, mas no final, este tal de Silveirinha vai ser inocentado por falta de provas. Quem vai pagar o pato vão ser mesmo os fiscais de rua. Metade pro bolso.Outro metade pro Silveirinha.Outra metade...

* Todo mundo comenta que aquele rapaz é, que o advogado também, que o médico também, que quase todo mundo é. Tá difícil mulher confiar em homem.

* Comentam nas esquinas que a Igreja tá tomando o maior cuidado com os padres que seleciona. E os padres - comenta-se - toma o maior cuidado com a Igreja que adota. Um vigia o outro pra não sair besteira.Mas sempre aparece alguém que gosta de pé.

* Todo mundo comenta também, que as Igrejas e outros cultos, através da tevê, fica pedindo dinheiro 24h por dia pra levar sua alma para o céu. Comenta-se mas ninguém faz nada. A Embratel só comendo dinheiro sagrado. Aquilo devia ser de graça. E cada um devia inaugurar um templo e transmitir via satélite. Vocês iam ver como os índice de criminalidade ia aumentar e o inferno ia transbordar de gente. Cada dia nasce uma nova religião. Comenta-se que qualquer dia elas, além de tomarem toda a parabólica, vão acabar entrando na Bolsa de Valores. Dá dinheiro à bessa tomar dinheiro dos pobres e famintos.

* Comenta-se por ai que, em São Paulo inunda tão fácil que é proibido tomar água, refrigerante ou cerveja, nas calçadas. Se cair um pingo, alaga todas as ruas do bairro.

* Comenta-se que no Rio de Janeiro as lojas começaram a vender colete à prova de bala para a população. Comenta-se que é o início de uma guerra civil, onde não se sabe quem são os inimigos.O problema tá sendo nos motéis, que foram obrigador a adotar a medida do colete. Dizem que é incómodo e na hora faz um barulhão.Usar camisinha e colete ao mesmo tempo,e sabendo que na hora que alguém gritar, não saber discernir de que está gritando,dá a maior angústia e a coisa não funciona de jeito nenhum!

* Comenta-se que Romário vai comprar a Ilha de Caras, assim ele não precisa, todo dia, fazer o trajeto casa-boate.Comenta-se que a coisa é interessante pois ele está na boate e em casa. Ele faz a integração psicológica entre a boate e em casa. Às 5 da manhã ele abre uma porta e vai pra cama. Às 7 da noite ele parte pra treinar. Aliás ele nunca sabe se é apenas jogo de campeonato ou puxado um bate-bola.Ai ele fica nervoso e agride o primeiro colega que vê pela frente.

* Comenta-se que você pode adquirir nas ruas do Rio e São Paulo o sistema XP por apenas R$ 10 reais enquanto no Shoptime o custo é de R$ 800,00. Comenta-se que o brasileiro jamais compraria um cd pirata e, logicamente, daria R$ 800,00 para o Shoptime. O brasileiro é consciente e honesto.

* E, finalmente, comenta-se à boca-larga que a prostituição refinada continua nos corredores do Congresso e do Senado. Elas circulam livremente pelos corredores. Criaram uma comissão parlamentar de inquérito há 5 anos. Até agora os autos estão ouvindo a primeira testemunha, marcado para o próximo dia 23 de agosto de 2004. Comenta-se que o inquérito deve terminar em 25 anos - se não for arquivado - por falta de provas. Estão até com vontade de chamar o ex-presidente Bill Clinton para orientar os deputados como devem se comportar.

* E, finalmente, onde fica essa Davos que Lula se meteu? E que língua eles falam lá? Perguntado sobre o assunto Lula disse que primeiro vai tentar evitar uma guerra mundial e depois socorrer os famintos. Comenta-se que ele tem razão: se morrer todo mundo - e os famintos são os primeiros a morrer porque são os primeiros a comer chumbo grosso - o plano dele de ajudar aos pobres vai por água abaixo. Ajudar a quem? - Comenta-se.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui