Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Reencarnação segundo o livro dos Espíritos -- 07/02/2003 - 14:55 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Reencarnação

166- Como pode a alma, que não alcançou a perfeição durante a vida corpórea, acabar de depurar-se?
Resposta: Sofrendo a prova de uma nova existência.
a) Como realiza essa nova existência? Será pela sua transformação com espírito?
Resposta: Depurando-se, a alma indubitavelmente experimenta uma transformação, mas para isso necessária lhe é a prova da vida corporal.
b) A alma passa então por muitas existências corporais?
Resposta: Sim, todos contamos muitas existências.
c) Parece resultar desse princípio que a alma, depois de haver deixado um corpo, toma outro, ou então, que reencarna em novo corpo. É assim que se deve entender?
Resposta: Evidentemente.
167 – Qual o fim objetivado com a reencarnação?
Resposta: Expiação, melhoramento progressivo da humanidade. Sem isso, onde está justiça?
168 –É ilimitado o número das existências corporais, ou o espírito reencarna perpetuamente?
Resposta: A cada nova existência, o espírito dá um passo para diante na senda do progresso. Desde que se ache limpo de todas as impurezas, não tem mais necessidade das provas da vida corporal.
169 – É invariável o número das reencarnações para todos os espíritos?
Resposta: Não; aquele que caminha depressa, à muitas provas se forra. Todavia, as encarnações sucessivas são sempre muito numerosas, porquanto o progresso é quase infinito.
170 – O que fica sendo o espírito depois da sua última encarnação?
Resposta: Espírito bem-aventurado; puro espírito.
(Extraído de: O Livro dos Espíritos Allan Kardec)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui