Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Autodidatismo paranormal -- 07/02/2003 - 17:59 (Paulo Eduardo Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É comum ouvir dizer que no século vinte a ciência e a tecnologia se desenvolveram num ritmo nunca antes visto, sequer imaginado. Me parece que se o progresso fosse tão enorme assim deveríamos estar nos comunicando não por meio dessas máquinas arcaicas que emperram e custam o olho da bunda, mas por telepatia. Sim, pq se o que se anuncia na tv, no rádio e nas revistas fosse verdadeiro, se o ritmo fosse tão frenético, coisas desse tipo seriam o mínimo do mínimo. Se até eu consigo...
Creio que a única evolução que experimentamos foi técnica, em especial na técnica da propaganda. Hoje, os meios de comunicação fazem as pessoas acreditarem em quase tudo, no que diz respeito a conceitos abastratos, por reproduzirem, na sua maioria, as mesmas fórmulas e valores. E por mais que se diga que a tv não tem e talvez nunca tenha tido todo o poder sobre o imaginário coletivo que a ela se atribui, ela é o veículo que melhor atua sobre a coletividade, e exerceu sua influência de modo quase exclusivo sobre algumas gerações sucessivas.
Portanto, hoje, no mundo ocidental, é desnecessária uma política rígida de censura ou policiamento das opiniões individuais, pois elas agora são quase que unânimes, ao menos entre a parcela do topo da pirâmide social. Quanto ao "resto", pouca influência exercem sobre as decisões mundiais, por estarem segmentados em divisões ilusórias que os fazem verem-se em lados opostos e garantem um equilíbrio maniqueísta em torno das questões que poderiam dar uma guinada em qqer sentido que fosse.
Para entender isto, apenas entrando na mente das pessoas, e demonstrando na prática um poder que a maioria dos que o detém querem reservar apenas para si, mas que é possível de ser atingido por meio de esforço próprio, num autodidatismo paranormal, já que o sobrenatural não existe, pois tudo é da natureza do universo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui