Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Anos e rotinas -- 28/01/2003 - 16:26 (William Henrique Pereira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Anos e Rotinas


De início, não havia nada de que se lembrar, portanto não havia vida. Mas é que tempo e mudança é terrível, coisa que não acaba e nunca começou também, porque quando nos tentamos lembrar onde começou, nós vemos que foi justamente quando acabou alguma coisa... ou não. É rotina virando plasma incrustado e perfilado em nossas veias, memória fotográfica na cabeça, na cidade grande da escola e do trabalho, do transporte e do almoço, e das pessoas... É o novo, é o "começando algo" mais uma vez, muitas vezes repentino e inesperado, se transformando em paranóia e repetição, se transformando em velho e rotineiro, dia-a-dia necessitando de imprevisto e novidade. O que era rotina acaba, e chega a saudade, porque as pessoas são legais e agora que se foram, e a falta faz. Eram tão amáveis e sua companhia era ótima, no final das contas, até mesmo aqueles que com o tempo se tornaram insuportáveis, e, aquele lugar que íamos todos os dias depois de sair de outro lugar, era um estado de espírito, algo mais, e que agora se transformou em nostalgia, em breve será um rasgo na mente, ou fluídos temporais e sentimentais representados em objetos e souvenirs e um papel desenhado que faz lembrar uma menina tão graciosa e apreciada... saudade. Os lugares onde costumávamos ir e as festas improvisadas onde estávamos satisfeitos ou iludidos por algumas frivolidades em forma de uísque e de cigarro. Queria o perfume, a seda delicada, os cabelos longos e lindos de outrora, que já não são mais, ou se perderam no tempo e estão inacessíveis pra mim. E às vezes você pensa que não vai durar nada, e você começa, você entra e sai de lá todos os dias, até que não percebe a sequência que criou, e as pessoas que foi conhecendo lá, até um momento em que nem pensa-se mais em voltar atrás e parar, vai até o fim, e, se antes não queria mais ir, agora no final de tudo não quer deixar de ir, é despedida, é um rastro de vivência derramado sem querer num canto de mundo pequeno. E um encontro muito do acaso com aqueles do passado fará se sentir bem e mal ao mesmo tempo, porque parece que saudade fere mas vicia. E despedida, e recomeço, e entremeço, estremeço até o fundo da alma ao me deitar e lembrar de tudo, ou lembrar aos poucos, porque amanhã vai começar outra rotina, amanhã há vida. E porque, de início, não havia nada de que se lembrar, portanto não havia vida...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui